Syma Solutions

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Syma Solutions


CNPJ: 04.912.543/0001-36
Razão Social: SYMA COMPUTADORES EIRELI
Endereço: AV JOAO PAULINO VIEIRA FILHO, 625 LOJA 21 ZONA 07 - Maringa/PR - CEP: 87020-015

Com 29 anos de história, somos uma empresa referência em venda e distribuição de produtos e prestação de serviços de tecnologia. Temos ao nosso lado marcas mundialmente reconhecidas, como Epson, IBM, Microsoft, HP, Lenovo, Dell, Furukawa, entre várias outras. Possuímos uma categoria de produtos gamer completa. Com soluções que englobam desde o consumidor final até instituições corporativas, trabalhamos com itens de última geração, nas categorias de informática, impressão, energia, infraestrutura, software, acesso, suprimentos e acessórios, utilidade doméstica, eletrônicos sempre com o intuito de facilitar e modernizar todos os aspectos da sua vida. Temos unidades no PR, SC e SP para melhor atender nossos clientes!

1. Garantia Garantimos a troca e devolução em caso de defeito ou extravio dos produtos. Todos os nossos produtos são enviados com seguro e nota fiscal. Não nos responsabilizamos pela instalação do produto ou defeito por mau uso e recomendamos a instalação das peças por um profissional. Caso algum produto apresente defeito após o prazo estabelecido para troca em garantia com a Syma, o cliente deverá se dirigir à assistência técnica autorizada do fabricante/marca do produto. 2. Troca Produto com Defeito A Syma faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação. Recuse a mercadoria e identifique atrás da nota fiscal o motivo. Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito pelo e-mail contato@syma.com.br ou telefone (44) 4009-9055 em até 7 dias corridos. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia. O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Importante: a Syma só reenviará outro produto, ou liberará reembolso quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja. 3. Troca e Cancelamento Conforme o código de defesa do consumidor, o consumidor poderá solicitar o direito ao arrependimento: Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. O produto a ser trocado/devolvido deverá ser reenviado à Syma, nas mesmas condições nas quais foi recebido. O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem qualquer tipo de danos. É preciso haver condições mínimas de preservação dos produtos e de suas embalagens para que possam ser recolocados no mercado. Produtos que possuem embalagem inviolável e a mesma tiver sido aberta, não poderão ser devolvidos por motivo de desistência da compra. Os produtos devolvidos por desistência/arrependimento de compra, devem estar em perfeito estado físico e de funcionamento: embalagem original, não apresentar sinais de uso, sem riscos ou rasgos na embalagem, com a nota fiscal, acessórios e todos os itens. Caso o produto apresente danos a devolução não será aceita. Os produtos e preços anunciados pela Syma são válidos exclusivamente para compras através do website e serão válidos durante o “dia de hoje”, sujeitos a disponibilidade de estoque e alteração de preços sem aviso prévio, pela Syma. Isso porque a atualização de estoque da Syma não é feita em tempo real dada a multiplicidade dos canais de venda, portanto, fazer compras no website não garante a quantidade total, ou parcial, dos itens que compõem o pedido. Esta confirmação será realizada somente no momento da separação dos itens pela Syma, sempre sujeitos a variação de estoque. Caso ocorra a ausência de produto em estoque quando da realização da conferência a compra será automaticamente desfeita sendo eventual valor pago, automaticamente estornado ao comprador. Igualmente as imagens utilizadas dos produtos são meramente ilustrativas, não refletindo necessariamente o produto, cor ou modelo adquirido, especialmente diante da possibilidade de configurações externas e internas, e aquelas invisíveis a olho nú. 4. Prazos e Procedimentos Os pedidos de troca e devolução (de produtos sem defeitos) devem ser realizados com, no máximo, 7 dias corridos do recebimento do produto. Após este prazo, a troca não será realizada. Para solicitar a troca e devolução de seu produto deve-se entrar em contato através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail: ecommerce@syma.com.br ou através do telefone (44) 4009-9090, descrevendo o motivo da solicitação, para que possamos retornar apresentando as etapas do processo. Após o contato com nosso atendimento, basta enviar o produto em uma agência dos Correios com a caixa do produto e o código de autorização de postagem passado. 5. Prazo para resolução da troca O parceiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.
PRAZO O prazo para entrega será disponibilizado no ato da compra, levando-se em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto. Dependendo da cidade/estado do consumidor, poderá ser necessário proceder a retirada do produto em uma agência dos correios ou transportadoras. LOCAL O local da entrega será escolhido e confirmado pelo usuário.
1. Condições gerais Processos e prazos de envio As entregas dos produtos adquiridos na Syma Solutions são realizadas através de duas opções: correios ou transportadora. Para produtos de grande porte (como servidores, nobreaks, impressoras, entre outros) enviamos por transportadora devido ao tamanho e peso. Já itens de pequeno e médio porte, no qual o Correios aceita, faz-se o envio via Sedex ou PAC. Para esses casos, você receberá via e-mail informações sobre a data da postagem e código de rastreamento. Entregamos em território brasileiro. Para entregas no exterior consulte-nos. O pedido só será enviado após aprovação de pagamento. Esse procedimento pode levar até 48 horas úteis, onde o produto será separado, faturado, embalado e coletado pelo serviço de entrega. 2. Quando recusar a entrega Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, RECUSE o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE: - embalagem aberta ou avariada; - produto avariado; - produto em desacordo com o pedido; - falta de acessórios. Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.