Sobre nós

Missão

Realizar sonhos, proporcionando soluções de Varejo, de forma sustentável.

Visão

Ser a melhor experiência de Varejo

Negócio da Marca

Proporcionar soluções de Varejo

Valores e Princípios

    • Excelência no atendimento
    • Desenvolvimento de pessoas
    • Espírito de equipe
    • Ética nas relações
    • Confiança e credibilidade
    • Eficácia operacional
    • Rentabilidade

Diretoria

Diretoria Estatutária

  • Diretor Presidente: Adelino Colombo
    Diretor Administrativo/Financeiro e TI: Gilberto Galafassi
    Diretor de Crédito e Cobrança e CREDIARE S/A - CFI: Edeni Malta
    Diretor de Compras e Logística: Gladimir Somacal
    Diretor Comercial e Marketing: Anderson Salvadori Pereira
     
  • Conselho de Administração
  • Paulo Roberto Leke
    José Carlos Hruby

História

Em 30 de novembro de 1959, na cidade de Farroupilha, no Estado do Rio Grande do Sul, iniciava a história da Lojas Colombo. Foi ali que os primos Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni fundaram a rede de lojas cujo foco, no início, era a venda de televisores. No ano seguinte, com a inauguração da primeira emissora de televisão no Rio Grande do Sul, a expansão da venda dos televisores teve papel fundamental no crescimento da empresa. Por meio da criação de um consórcio para a comercialização do produto, a empresa soube atender os consumidores da época em uma necessidade específica — uma necessidade à qual havia se antecipado. 

Se antecipar às tendências de cenários e atender as necessidades dos consumidores, de forma inovadora, tem sido a tônica da Colombo ao longo dos últimos 56 anos. Evoluir, criar novos conceitos, surpreender com soluções inesperadas. Da inauguração da primeira filial em 1965, em Caxias do Sul, a uma expansão planejada ano a ano para aumentar o número de lojas e o mix de produtos, a Colombo tem se colocado cada vez mais à frente de seu tempo e atuado dentro do Negócio de proporcionar soluções de varejo. Essa filosofia fez com que a Colombo chegasse em 1992 com 167 lojas e 16 franquias nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Junto à expansão veio o aprimoramento da filosofia de negócio, deixando de ser uma empresa familiar e se tornando um grupo profissional, atuando com ferramentas estratégicas e com a contratação de executivos capacitados para gerir altos postos de comando.

Atualmente, a Colombo conta com 264 lojas, dois centros de distribuição e mais de 5.000 colaboradores nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentro da estratégia de multicanais, atua nos segmentos lojas de rua, lojas em Shopping Centers, lojas Premium e Loja virtual. Opera um varejo de veículos, a Colombo Motors, com a comercialização de ciclomotores, motos, triciclos e quadriciclos. Além disso, investe na diversificação em serviços financeiros por meio da Crediare, que opera, desde 2003, com oferta de crédito para a compra de eletros e móveis pelos clientes da Rede Colombo, e oferece ao mercado como principais produtos o crédito pessoal ‘Dinheiro na Hora’ e o Cartão Colombo Visa, através do qual o cliente da Colombo compra na Rede Colombo e em mais de 800.000 estabelecimentos Visa conveniados no país.

Complementa os negócios da Colombo o Consórcio Colombo, uma administradora de consórcios fundada em 1987 que opera em todas as cidades onde a Colombo possui lojas e que, tendo entregue mais de meio milhão de bens, contempla uma média de 2.800 clientes todo o mês. 

O melhor negócio é acertar na compra 

 

Vamos combinar: fazer compras é uma das melhores coisas que existe. Ter o que há de mais recente em tecnologia, eletrodomésticos, móveis e outros artigos para o lar é sinônimo de felicidade. O melhor de tudo: existem opções para todas as necessidades e bolsos. 

Segundo a eMarketer, empresa especializada em pesquisas de mercado, em 2014, o número de internautas brasileiros deve se aproximar a 107,7 milhões de usuários, apontando um crescimento de 8,6% em relação ao ano anterior. Ou seja, muita gente está conectada. Porém, o lado humano ainda é muito importante. Mais do que saber o que deseja comprar, o cliente precisa entender se aquilo é o melhor pra ele. Por exemplo, saber o tamanho de uma sala, móvel e luminosidade pode ajudar a escolha da melhor televisão. Ou naqueles casos em que a pessoa mora sozinha e compra uma lavadora de roupas com capacidade de 11Kg, enquanto uma de 8Kg seria o ideal. O vendedor precisa entender a rotina do cliente que está atendendo e personalizar cada atendimento. E também, o consumidor precisa entender a real necessidade da aquisição. 

Agora é a hora de procurar acertar na compra. Não basta apenas pesquisar. O consumidor precisa ir à busca da melhor escolha de produto de acordo com sua necessidade. E com a ajuda especializada dos consultores da Colombo, se faz o melhor negócio. Porque o melhor negócio é acertar na compra.

Atendimento ao Consumidor

Endereço: RS 427, KM 2 - S/N, Bairro São Roque - CEP: 95180-000 - Farroupilha - RS

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