Seu Pet

O que a posição que seu gato dorme diz sobre ele

o-que-a-posicao-que-seu-gato-dorme-diz-sobre-ele

Os gatos passam boa parte do dia dormindo. Em média 15 horas por dia. E por conta disso, a forma como ele dorme também pode dizer muita coisa como ele se sente em relação à casa e em relação aos donos. 

De barriga para cima

dormir-de-barriga-pra-cima-significa-confianca

Se o seu gatinho dorme de barriga para cima, considere-se muito sortudo. Isso significa que ele se sente completamente confortável e protegido para dormir na posição que deixa sua barriga mais vulnerável. Essa atitude é um grande sinal de confiança do bichano com você!

Enrolado

dormir-enrolado-mostra-os-instintos-dos-felinos

Essa é uma das formas mais comuns dos felinos dormirem e tem muito a ver com os instintos selvagens ainda presentes nele. Quando na natureza, eles dormem nessa posição para conservar o calor do corpo e proteger seus órgãos vitais. E isso não significa que ele não se sente seguro com você, apenas que ele está seguindo os seus instintos e, provavelmente, está com frio.

De lado

dormir-de-lado-e-relaxante-para-os-gatinhos

Essa é uma posição que faz com que seu gatinho relaxe completamente, uma vez que sua barriga fica exposta e seus membros completamente esticados. Se você flagrar o seu amigo dormindo dessa forma significa que ele se sente seguro para não precisar permanecer em alerta, fazendo com que ele consiga dormir de forma mais profunda. 

Posição de esfinge

dormir-tipo-esfinge-significa-que-estao-descansando

Essa é a posição mais usada por eles quando param durante o dia para descansar. Então se o seu amigo peludo dorme assim, significa que ele quer dormir apenas um curto período de tempo antes de continuar as suas atividades diárias. 

Com as patas cobrindo o rosto

dormir-com-as-patas-no-rosto-e-comum-em-ambientes-claros

Essa posição é mais comum naqueles gatinhos que costumam dormir durante o dia em ambientes claros, e eles usam as patas para cobrir o rosto e bloquear a luz para poderem descansar mais profundamente. Além disso, alguns também usam essa técnica para balancear a temperatura corporal durante o sono. 

Com o olho meio aberto

dormir-com-os-olhos-meio-aberto-singnfica-que-eles-querem-tirar-um-cochilo

Você já flagrou o seu gato dormindo com o olho meio aberto? Então isso significa que ele está apenas tirando um cochilo leve, e muito provavelmente não pegou completamente no sono ainda. Isso também significa que ele está alerta o suficiente para despertar ao menor sinal de ameaça repentina, seja um barulho ou um inseto que passou voando próximo a ele. 

E caso você precise de qualquer produto para deixar o seu gatinho ainda mais a vontade na sua casa, é só passar na Colombo Casa Pet mais próxima a você, já que lá temos uma infinidade de produtos e serviços, indo desde higiene até farmácia. Passe lá e confira!