Seu Pet

Ração para cachorro idoso: como escolher?

Cachorros em fase adulta costumam sofrer de gasto energético irregular, por isso, é muito importante adaptar a alimentação com o objetivo de fornecer todos os nutrientes essenciais que os pets necessitam nessa fase da vida. Escolher a ração para cachorro idoso certa, não somente contribui para a melhora na qualidade de vida como aumenta a longevidade do cão. Quer saber como escolher a ração para o seu cão idoso? Continue lendo!

Até que idade o cachorro come ração de filhote?

ate-que-idade-o-cachorro-come-racao-de-filhote.jpgÉ recomendado que o animalzinho se alimenta de ração para filhote até a fase de maturidade física, mais ou menos entre 10 a 24 meses de vida, no entanto, isso varia conforme porte e raça. Já os cães adultos passam a envelhecer por volta dos sete anos, é nesse momento que a ração precisa ser adaptada.

Qual é a melhor ração para cachorro?

qual-e-a-melhor-racao-para-cachorro.jpgExistem diversas marcas atualmente no mercado, e antes de determinar qual a melhor ração para o seu cachorro, é importante considerar alguns fatores, como o tipo do alimento e se é úmida ou seca. Há três tipos de ração:

  • Standard: feita com proteínas mais simples, contém baixa digestibilidade, o que faz o animal comer mais para obter a quantidade adequada de nutrientes essenciais;
  • Premium: Conta com mais proteína de origem vegetal em sua composição, no entanto, tem menor aproveitamento dos nutrientes, mesmo sendo balanceada.
  • Super Premium: Produzida com proteínas de alta qualidade, um alimento mais balanceado, proporcionando melhor digestão e absorção dos nutrientes.

O ideal é escolher a melhor ração para cachorro de acordo com as necessidades do pet e o ciclo de vida do animal. As rações secas possuem uma grande variedade, sendo possível encontrar alimentos para condições específicas como doenças intestinais, diabetes ou controle de obesidade. Além disso, apresentam melhor custo-benefício, são melhores de serem armazenadas e ajudam no controle e formação do tártaro. Já as rações úmidas, são mais comuns como complemento alimentar, mas é possível encontrar no mercado rações úmidas completas. Na Colombo Casa Pet você encontra diversas opções para o seu amigão de quatro patas.

Ração para cachorro filhote

racao-para-cachorro-filhote.jpgOs cães filhotes podem comer alimentos sólidos após a sexta semana de vida e contam com necessidades nutricionais maiores nos 12 primeiros meses de vida. Nessa fase da vida, os filhotes apresentam desenvolvimento acelerado, ganho de massa muscular, além de troca de dentes e pelos. É preciso priorizar as rações para cachorro ricas em nutrientes que contribuem para o crescimento saudável como cálcio e proteínas, essencial para o desenvolvimento dos ossos e gasto energético.

Ração para cachorro adulto

racao-para-cachorro-adulto.jpgNa fase adulta o cão tem necessidades nutricionais específicas, como a presença de componentes que ajudam a fortalecer as articulações, a condroitina, colágeno tipo 2 e glicosaminas, por exemplo. É importante também se preocupar com a saúde dos rins, apostando em alimentos que diminuam e previnem a formação de cálculos nos rins e bexiga. Além de outros cuidados, como ganho de peso, que podem acarretar outros problemas de saúde.
Ração para Cachorro Idoso

Na velhice, seu cão precisa receber uma dieta equilibrada, como um alimento com menos calorias e mais proteínas, além de ser rico em vitaminas e minerais. Vale apostar em rações que possuem antioxidantes em suas composições, pois ajudam a retardar os sinais de envelhecimento. Nessa fase da vida do cão, é vital proporcionar os nutrientes essenciais para o animal e garantir o bom funcionamento do organismo. As rações para cachorros idosos ajudam a promover o reequilíbrio, doenças de saúde como: diabete, neurológicos, renais entre outros, favorecendo o bem- estar animal e uma vida saudável.

saiba-como-dar-racao-para-seu-cachorro-depois-de-velho.jpgNa Colombo Pet você encontra tudo o que seu amigão precisa, desde rações, medicamentos, brinquedos e muito mais. Você pode comprar na loja online da Colombo no departamento Pets ou presencialmente em uma de nossas unidades! Lembre-se sempre de escolher a ração para cachorro adequada de acordo com a faixa etária, porte e raça do animal. Vale procurar orientações de um veterinário para montar uma dieta e alimentação equilibrada.