Raças de Gato Preto, conheça as mais populares | Blog Lojas Colombo
Seu Pet

Raças de gato preto, conheça as mais populares

Racas de gato preto conheca as mais populares

Muitas pessoas ainda tem a superstição contra gatos pretos, mas eles podem ser muito carinhosos e ótima companhia para os seus dias. E eles aparecem em diversas formas e estilos, então hoje vamos te apresentar as principais raças de gato preto. Confira!

Bombaim

Bombain.jpgEssa raça surgiu no final dos anos 50 e foi criada em cativeiro misturando o Burmês e o Americano de pêlo curto. Com isso, conseguiram criar uma raça de gato com uma cor preta profunda, com pelagem aveludada e olhos cor de ouro. Com isso, ele tem a aparência de um leopardo preto indiano em miniatura.

Eles também são animais ativos e curiosos, que conseguem se adaptar facilmente à mudanças e adoram observar o mundo pela janela. Por sua curiosidade, eles também costumam ser bons escaladores e saltadores, fato que pode ser aproveitado pelos tutores para oferecer alguns brinquedos que possibilitem que fiquem no alto. 

O Bombaim também é bastante carinhoso, e demanda bastante atenção de seus donos. Apesar disso, ao envelhecerem costumam ficar mais preguiçosos e começam a desenvolver maior propensão à obesidade. 

Gato exótico

Shorthair.jpgEle também é conhecido como Shorthair ou gato Exótico de pelo curto. Ele foi criado nos Estados Unidos na tentativa de criar uma raça de pelos longos, como o persa, mas o resultado foi exatamente o oposto, apresentando uma estrutura parecida com os persas, mas com pelo densos e curtos.

Esses gatos são bem tranquilos, doces e amáveis, sendo perfeitos para quem tem uma família pequena e também para quem mora em apartamentos menores, já que eles não demandam tanto espaço. 

Eles são considerados gatos de médio porte, pesando entre 3 e 7 quilos e sua expectativa de vida vai até os 15 anos. O corpo dessa raça é robusto e forte, com pescoço e pernas grossas, além de rosto e olhos bem redondos. Eles apresentam todas as cores de pelos e olhos são encontradas nos felinos dessa raça.

O gato exótico também pode apresentar alguns problemas de saúde, principalmente resultado do formato de seu rosto, como respiração barulhenta e dificuldade para respirar e excesso de lágrimas. 

Pelo curto inglês

pelo-curto-ingles.jpgEssa raça é oriunda das fazendas e ruas do Reino Unido, e foi criada em cativeiro para que tivesse a aparência que tem hoje em dia. Ele conta com caixa torácica larga, mandíbulas e  pernas fortes e pelagem espessa e densa. 

O Inglês é bastante calmo e amável, se apegando facilmente a todos os membros da família. Apesar disso, ele gosta bastante de brincar, e quando estiver no clima, irá encontrar qualquer objeto ou brinquedo para se divertir. 

Eles têm porte grande e sua expectativa de vida fica entre 7 e 12 anos e apesar de apresentar poucas doenças, os tutores precisam ficar atentos à alimentação do gato, já que por ser mais calmo ele tende a gastar menos energia e acumular mais gordura, o pode acarretar a um caso de obesidade. Além disso, a escovação é muito importante para essa raça, principalmente nos meses mais frios do ano, onde eles tendem a ficar mais grosso para proteger o animal. 

Pelo curto americano

pelo-curto-americanoO pelo curto americano foi encontrado em 1904 nos Estados Unidos, e é originário de raças nativas da Inglaterra. Ele era utilizado para manter a quantidade de roedores sob controle, e por isso, se dá bem em ambientes externos e também apresenta um corpo forte e robusto.

Ele tem porte médio e conta com uma pelagem bastante densa, que fica ainda maior durante os meses de inverno e feições arredondadas. 

Ele também costuma ser um gato calmo, que se apega facilmente à família e que demanda pouca atenção, já que quando quer brincar, o faz sozinho com os seus brinquedos ou com outros objetos que encontra pela casa. 

E por ser mais calmo, fique atento à sua alimentação, para que ele não desenvolva sobrepeso!

E aí, descobriu qual raça de gato preto é a sua favorita? Na  Colombo Pet você encontra todos os produtos necessários para cuidar do seu bichano com muito amor e cuidado. O departamento de Pets na Lojas Colombo permite a compra online caso você não possa ir até uma de nossas lojas físicas no Rio Grande do Sul. Confira!