Seu Pet

Qual escova ou rasqueadeira para cachorro comprar?

Importante para a saúde e manutenção do bem-estar do seu amigão de quatro patas, a escovação dos pelos não pode ficar de fora da rotina de cuidados. Escovar os pelos na frequência recomendada, de acordo com o comprimento, estimula o nascimento de fios mais fortes, e também contribui para que a pele do animal respire melhor. Além disso, uma rotina de escovação é essencial para remover a pelagem morta e desembaraçar os pelos evitando fungos, bactérias, acúmulo de sujeira e parasitas no corpo do pet, o livrando de diversos incômodos e problemas de saúde. 

Acertar na escova para o cão é fundamental para tornar a tarefa mais confortável e prazerosa tanto para o pet quanto para o tutor. O primeiro ponto a ser analisado é a pelagem do animal. Existem três tipos: curta, média e longa, e cada uma delas necessita de um tipo de escova para cachorro adequada. E escolher o modelo pode não ser fácil, por isso, preparamos este post para ajudar você a comprar a escova ideal para seu pet.

Mulher escovando os pelos do cãozinho

Escova para cachorro de pelo curto

Cãezinhos de pelos curtos necessitam apenas retirar o excesso de pelagem, pois não formam nós nem acumulam sujeira, sendo suficiente a escovação duas ou três vezes por semana. O tipo de escovas mais indicado para esse tipo são as de cerdas de borracha ou de plástico, assim não machuca o pet e não puxa os pelos durante o processo. Uma dica é usar a luva removedora de pelos para tirar os pelos mortos, ajudando a reduzir a queda e mantendo a pelagem bonita. 

Luva removedora de pelo

Escova para cachorro de pelo médio

As escovas rasqueadeiras são as mais indicadas para os cães de pelo médio, com cerdas metálicas finas e juntas, conseguem retirar a pelagem morta acumulada. Esse tipo de escova para cachorro, também é ideal para os cães com pelos mais longos e grossos, como os do Golden Retriever, por exemplo, raça que geralmente perde bastante pelo. Ela pode ser um pouco incomoda, então o ideal é que durante a escovação não toque na pele do animal e deve ser feita no mínimo quatro vezes por semana. 

Escova rasqueira para escovar pelos de cachorro

Escova para cachorro de pelo longo

A pelagem mais longa são propensas a formação de nós e acúmulo de sujeira, além da perda de pelo em grande quantidade, por isso necessitam de cuidados redobrados. O uso da escova com cerdas de metal sem bolinhas nas pontas é o mais indicado. Esse tipo auxilia a desembaraçar e tirar a sujeira, sendo macias e delicadas na pele do animal. Com recomendação de escovação diária, é bastante indicada para raças com excesso de pelos mortos, pois ajudam no processo de retirada contribuindo para a saúde do cachorro.

Escova com cerdas de metal para escovar pelos de cachorro

Agora que você já sabe quais são os tipos de escovas para cachorro e a ideal para cada pet, fica mais fácil escolher qual comprar. Você encontra tudo o que seu companheiro precisar no site da Lojas Colombo em nosso departamento Pets ou em uma unidade da Colombo Pet. Possuímos uma variedade de produtos com as melhores condições de pagamento, acesse e confira!