Como limpar vidros e janelas | Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Como limpar vidro de janela?

como limpar vidro de janela

Fazer faxina em casa é um trabalho árduo, e uma das atividades que as pessoas geralmente não gostam de realizar é limpar os vidros da janela. Apesar de parecer difícil, a tarefa pode ser bem mais simples com algumas dicas. Quer aprender como limpar vidros? Então é só continuar lendo o post que preparamos!

Dicas para uma limpeza mais fácil

Dicas-para-uma-limpeza-mais-facil.jpg

Antes de limpar o vidro de janela é interessante que você retire todo o pó que possa estar presente nela. Para fazer isso, passe um pano seco ou uma flanela seca nos vidros, já que esse ato ajuda a remover as partículas que podem acabar arranhando a superfície quando você começar a fazer a limpeza mais pesada.

Além disso, é importante também fugir de produtos de limpeza muito abrasivos, ou seja, com substâncias muito agressiva para os vidros, como cloro, alvejante, panos e esponjas com materiais ásperos ou qualquer outro que possa reagir mal com a janela e, possivelmente, danificá-la.

Receita caseira para limpar vidros

receita-caseira-para-limpar-vidros

Algumas vezes, limpa vidros comuns não são suficientes para a faxina, e nesses casos, que tal aderir à uma receita caseira que promete tirar todas as sujeiras e gorduras dos vidros? Confira como fazer:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão;
  • ½copo de álcool para limpeza;
  • ¼ de colher (chá) de detergente.
  • Àgua

Modo de preparo:

Para preparar essa receita de limpador caseiro é bastante simples. Basta misturar todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Depois está pronto para usar!

Passo a passo para limpar vidros

passo-a-passo-para-limpar-vidros.jpg

Para limpar os vidros das suas janelas você vai precisar:

  • Limpa vidros comum ou caseiro
  • Esponja macia
  • Rodo pequeno
  • Cabos extensores (caso sua janela seja muito alta ou tenha difícil acesso)
  • Panos de malha
  1. Antes de colocar qualquer produto nas janelas, pegue o pano seco e retire toda a poeira acumulada das janelas
  2. Depois disso, aplique o limpa vidro diretamente na superfície e, com a esponja macia, comece a limpeza, fazendo movimentos circulares e focando principalmente nos pontos com maior acúmulo de gordura ou marcas de dedos.
  3. Com o rodinho, passe por toda a extensão do vidro, retirando o excesso de produto que foi colocado.
  4. Seque a superfície com um pano macio diferente do que foi utilizado para retirar a poeira.

Viu como é fácil? E caso precise de mais algum item para fazer a sua próxima faxina, acesse o site da Lojas Colombo e encontre tudo para tornar a limpeza da sua casa com os melhores preços e possibilidade de frete grátis.