Características do Bulldog francês e inglês | Blog Lojas Colombo
Seu Pet

Conheça as características do Bulldog francês e inglês

conheca as caracteristicas do bulldog frances e ingles

Uma das raças de cachorro mais desejadas é o bulldog. Com seus rolinhos de pele e rosto um pouco amassados, eles encantam milhões de pessoas ao redor do mundo. Essa raça conta com duas subcategorias, o bulldog francês e o bulldog inglês, que tem muitas diferenças que afetam seus comportamentos e relacionamento com os tutores. 

Hoje preparamos um guia com todas as características dessas raças para você ver com qual se adapta melhor antes de escolher o seu novo companheiro. Para saber mais é só continuar lendo!

Bulldog Inglês

História do Bulldog Inglês

historia-do-bulldog-ingles

Vindos das Ilhas Britânicas, os registros dessa raça começaram no século 13, mas eles ficaram realmente conhecidos nos anos 1600, quando eram usados em rodeios, touradas e rinhas de cães. Eles eram chamados de iscas de touro, por isso o seu nome se tornou Bulldog. Com a proibição desse tipo de evento, os bulldogs quase foram extintos. Porém nos anos 1800 a raça, depois de mudar bastante de personalidade, começou a ser criada por famílias, eventualmente se tornando o cão que conhecemos hoje em dia. 

Personalidade

personalidade-bulldog-ingles.jpg

Essa raça tem muita energia, mas também é bastante gentil e doce, sendo uma boa opção para criar junto com crianças. Apesar disso, por conta de instintos de centenas de anos atrás, eles costumam ser bastante territoriais e não se dar bem com cachorros desconhecidos. Mas não se preocupe, pois isso pode ser facilmente resolvido com adestramento, já que eles também são bastante inteligentes e aprendem rápido. 

Eles amam ficar junto com sua família e ganhar carinho a todo momento, além de brincar bastante com seus donos. Por ser uma raça mais calma, os bulldogs não costumam latir tanto, sendo uma boa pedida para quem mora em apartamentos ou casas com espaços pequenos. 

Porte físico e saúde

porte-fisico-e-saude-bulldog.jpg

O bulldog francês costuma ter entre 20 e 50 quilos, e vivem em média 12 anos. Além disso, por conta de algumas características físicas, eles podem ser propensos a algumas doenças, que precisam ser acompanhadas de perto pelos tutores. 

Por causa de seu rosto achatado, eles fazem barulho ao respirar, e também podem roncar, chiar e babar um pouco. Além disso, por sua pelagem ser curta, eles também podem apresentar algumas irritações e infecções, que devem ser tratadas junto ao veterinário e com uma boa higiene das suas dobrinhas, para que nada se aloje ali que possa prejudicar a saúde do seu companheiro. 

O corpo do bulldog também tem tendência a acumular muita gordura, sendo bastante suscetível à obesidade, que deve ser tratada com uma alimentação balanceada e com exercícios. Mas lembre-se, os exercícios devem ser moderados, já que eles tem baixa resistência, e podem superaquecer quando fazem atividades muito intensas, o que os deixa com dificuldade ao respirar. 

E a cabeça do bulldog o impede de algumas coisas, como nadar. Isso porque ela é muito pesada, e o animal não consegue mantê-la acima da água. O tamanho da cabeça da raça também é a razão que muitas fêmeas não conseguem dar a luz a seus filhotes, precisando ser submetidas à cesárea.

Por conta do abordado acima, é imprescindível que o tutor mantenha uma rotina de visitas ao veterinário, para evitar o aparecimento de qualquer situação mais séria que possa encurtar a vida do animal. 

Bulldog francês

História do Bulldog Francês

historia-do-bulldog-frances

Essa raça, diferentemente do seu primo inglês, teve o seu início bem mais tarde, por volta de 1800. Ela se desenvolveu quando os ingleses levaram bulldogs menores para a França, para atuarem como companheiros e espantar ratos. Conforme o cruzamento, eles adquiriram o aspecto que tem hoje.

Por muito tempo, o bulldog francês foi considerado um cão da burguesia, onde somente os mais ricos tinham acesso à raça, sendo o escolhido de muitos da realeza, aristocracia e celebridades. Hoje eles estão disponíveis para todos que desejam um cão companheiro e amigável. 

Personalidade

bulldog-frances

O bulldog francês é uma ótima pedida para pessoas que moram sozinhas, já que ele exige muito carinho e adora receber toda a atenção. Além disso, ele também não late muito, o que o torna uma ótima pedida para quem mora em apartamento, principalmente porque não necessita de um quintal grande para se divertir. 

Mas por passar muito tempo em casa e com os donos, eles podem se tornar um pouco possessivos, mas é possível treiná-los para que eles se socializem melhor com outras pessoas e outros animais. 

Porte físico e saúde

saude-e-porte-fisico.jpg

O bulldog francês costuma pesar cerca de 11 quilos, e sua expectativa de vida fica em torno de 11 anos. Além disso, por sua estrutura compacta e focinho achatado, ele pode apresentar alguns problemas de saúde, como problemas respiratórios, alergias de pele, hipoplasia traqueal e problemas articulares no fêmur.

Além disso, eles também são mais propensos a serem obesos, por isso é muito importante manter uma rotina de exercícios em dia e oferecer uma alimentação saudável e cheia de nutrientes. Vale lembrar que os exercícios devem ser moderados para não sobrecarregar o corpo do companheiro.

E como todos os animais, é indispensável a rotina de visitas ao veterinário, para evitar o aparecimento de qualquer doença que possa prejudicar a saúde deles. 

Gostou de saber mais sobre essas raças? Agora é só decidir qual delas é a melhor para você! E aqui na Colombo Casa Pet temos tudo para dar uma vida feliz e saudável para o cão de qualquer raça, basta acessar nosso site ou visitar uma das nossas lojas físicas no Rio Grande do Sul.