Animais em Casa? Saiba como tirar pelos do sofá | Blog Lojas Colombo
Seu Pet

Animais em Casa? Saiba como tirar pelos do sofá e da cama

animais em casa saiba como tirar pelos do sofa e da cama

Quem tem animais em casa sabe que, pra qualquer lugar que você olhe, sempre vai encontrar pelos dos pets espalhados pelos cômodos, independente do quanto você penteie os companheiros e cuide para que isso não aconteça. 

Além do chão, os locais onde os pelos mais se acumulam são o sofá e a cama, e podem incomodar bastante os tutores que gostam de se aconchegar em locais sem pelos. Mas existem algumas opções bem simples para limpar esses locais e evitar que as roupas fiquem cheias deles. Se liga nas nossas dicas!

Luva

saiba-como-tirar-pelos-do-sofa-ou-da-cama-com-luvas-de-limpeza

Uma técnica que funciona super bem para retirar pelos da cama e sofá é utilizar luvas. Podem ser usadas aquelas feitas especialmente para isso ou as de borracha que costumamos usar para fazer faxina ou lavar a louça. O tecido delas cria um atrito com o móvel, e ao passar a mão, os pelos saem. Para garantir a melhor funcionalidade, estique o tecido do local com os pelos, assim você consegue tirar todos com bastante facilidade. 

Rolo adesivo

rolo-adesivo-e-eficiente-para-superficies-menores

Existem várias opções no mercado que podem te ajudar a tirar os pelos de praticamente qualquer roupa ou móvel, mas, ao contrário da luva, ele serve mais para superfícies pequenas ou para situações onde o acúmulo dos fios não esteja tão denso. Ele é feito de um rolo de papel adesivo fixado em uma base rolante, que permite que você movimente-o com facilidade, e quando a folha que está usando ficar lotada e não apresentar mais a cola, você pode retirá-la e usar a que está por baixo. O bom desse item é que ele pode ser reutilizado, basta apenas que você compre o refil de folhas adesivas. 

Fita adesiva

Essa é a dica para quem está com pressa e não tem outros materiais em casa. Existem duas maneiras de você usar a fita adesiva para tirar pelos da casa: a primeira é enrolá-la nos dedos, com a parte colante para fora; depois é só encostar os dedos onde os pelos se encontram. O outro modo é enrolar a fita em um rolo de papel toalha vazio, novamente com a parte aderente para fora e passar nas regiões desejadas. Esse modo é o melhor para áreas maiores, como o sofá ou a cama. 

Pano úmido

pano-umido-e-uma-excelente-alternativa-para-retirar-pelos-dos-diferentes-materiais-de-sofa

Sempre presente na hora da faxina, o pano úmido também pode te ajudar a limpar os fios caídos pela casa. Molhe o tecido com água ou algum produto especial com aromas e passe-o no local desejado. Além de tirar os pelos, também irá tirar o pó e outras sujeiras que possam estar presentes. 

Aspirador de pó

aspirador-ajuda-a-tirar-os-pelos-do-chao-com-bastante-facilidadeUm dos eletroportáteis mais comuns, eles ajudam a tirar os pelos do chão com bastante facilidade. Existem os modelos portáteis, que são fáceis de transportar por toda a casa e também os robôs, que fazem toda a atividade pesada enquanto você curte o seu pet. Para potencializar ainda mais a limpeza, é só passar um pano úmido no local para tirar os fios teimosos que ainda possam ter ficado pelo cômodo. 

Testou alguma de nossas dicas e funcionou? Então acesse a categoria Seu Pet no Blog da Lojas Colombo para mais dicas de como lidar com os seus animais de estimação! Além disso, confira a nossa loja online de produtos Pets na Lojas Colombo.