Casa e Decoração

Home office prolongado: dicas para melhorar o ambiente

home-office-prolongado-dicas-para-melhorar-o-ambiente

Um novo ano chegou, e ainda assim, muitas empresas continuam aderindo ao home office, tanto para proteger seus funcionários contra o coronavírus quanto por perceberem que essa forma de trabalho funciona para sua instituição e colaboradores. 

E se você vai passar mais tempo nesse espaço, você precisa que ele seja funcional, bonito, confortável e inspirador para conseguir dar conta de todas as demandas diárias. Quer saber quais são os itens essenciais para esse cômodo e como deixar ele mais estiloso? Então confira abaixo!

Itens indispensáveis

cadeira-giratoria-e-uma-opcao-melhor-para-o-conforto-em-casa

Entre os itens que não podem faltar no seu escritório está a cadeira giratória. Ela é responsável por te manter confortável durante as várias horas de trabalho e também por possibilitar a fácil locomoção enquanto você estiver nela. O ideal é que ela seja mais larga e com o encosto mais alto, já que assim facilita a manutenção de uma boa postura. Além disso, priorize as cadeiras de escritório com rodízios, já que ao movimentá-la, não corre a possibilidade de riscar o chão.

saiba-qual-os-itens-necessarios-para-seu-home-office

Além da cadeira, outra peça essencial é a escrivaninha, também conhecida como mesa de computador. Para escolher o modelo ideal para o seu ambiente, você precisa avaliar o tipo de uso que você terá: você somente apoiará o computador nela ou vai utilizar para deixar documentos, lista de tarefas e outros itens sempre à mão? Além disso, pense também no espaço que você tem no cômodo, lembrando de deixar espaço para a locomoção da cadeira e a passagem aos lados do móvel. E se quiser ainda mais espaço para guardar as suas coisas, você pode aderir a um modelo com prateleiras e gavetas. 

E a última parte essencial do home office é ter uma boa iluminação. Seja ela natural ou artificial, ter uma boa fonte de luz no escritório ajuda na motivação para realizar um bom trabalho. Já que você irá utilizar esse ambiente por muito tempo, o mais indicado é utilizar uma lâmpada de LED, já que ela consome menos energia, e com isso ajuda a reduzir o preço da conta de luz. Além disso, ter um lustre que combine com a decoração do espaço ajuda a criar uma sensação de unidade que pode ajudar na criatividade e animação para as horas de trabalho. 

Como estilizar

estilize-o-seu-espaco-de-home-office-da-maneira-que-preferir

Mesmo com móveis mais tradicionais é possível estilizar a decoração do seu home office para deixá-lo ainda mais convidativo! Uma maneira simples de deixar o seu escritório com a sua cara é imprimir imagens que você goste e fazer uma montagem com elas em uma das paredes, assim você ficará inspirado toda vez que olhar para ela. Além disso, você pode utilizar pequenas peças de decoração para ficar com a sua cara e deixar o ambiente muito mais interessante. Ah, plantas também sempre são bem-vindas, já que trazem mais vida para o local e ainda ajudam a limpar o ar.

Organização

Ter um ambiente organizado é muito importante para ter um dia de trabalho produtivo. Para isso, tenha lugares designados para cada item e guarde-o logo após usar. Entre os itens mais comuns para isso estão os gaveteiros, os porta-lápis e também os organizadores de papel. 

E aí, já pegou tudo para o seu home office de 2021? Qualquer coisa que você precisar é só entrar no site da Lojas Colombo, que temos tudo para deixar o seu escritório ainda melhor. Confira!