Seu Pet

Veja como limpar as patas do cachorro

Passear com o cachorro já faz parte da rotina dos tutores. E depois da caminhada, é bastante comum que as patas do animal fiquem sujas, principalmente se a brincadeira passou por um parque ou outro ambiente com terra. E ao voltar para casa, é muito importante limpar as patas do cachorro para evitar que a sujeira se espalhe e também que ele leve possíveis doenças para o seu lar. Quer aprender a fazer isso? Então confira o  nosso post!

Como limpar as patas do cachorro?

Existem muitas formas de fazer a higiene das patinhas do seu companheiro após os passeios. Agora vamos listar as mais comuns e eficientes:

Pessoa limpando a pata do cachorro - Como limpar pata de cachorro

Limpadores específicos

Hoje em dia existem muitos produtos para a limpar as patas do cachorro, e para utilizá-lo, basta aplicar a solução na pata ou em um pano seco para fazer a limpeza. Caso escolha esse método, leia as instruções do fabricante para utilizá-lo da melhor forma.

Shampoo e água

Essa é a técnica mais conhecida pelos tutores e a mais indicada para limpar as patas do cachorro depois do passeio ou quando o animal se sujar com lama e outras substâncias mais difíceis de sair. Para fazer isso, aplique o shampoo específico para cachorros nas patas já úmidas do seu companheiro. Faça movimentos circulares, massageando a área e garantindo que toda a sujeira se solte dos pelos e das almofadinhas. Depois disso, basta enxaguar com água e secar com uma toalha ou secador. 

Lenços umedecidos

Os lenços para limpar patas de cachorro, são indicados para caminhadas leves, que não produziram muita sujeira nas patas do animal. Basta comprar um lenço umedecido e passar por toda a extensão dos membros do cachorro, e pronto!

Cuidado com produtos tóxicos

Fique bem atento ao tipo de produto que você usa na hora da higienização, já que existem várias substâncias tóxicas aos animais que podem trazer diversos prejuízos à saúde deles. É importante evitar limpar as patas do cachorro com álcool, pois esta substância, assim como água sanitária e qualquer outro produto de limpeza são proibidos para esse uso.

Caso entre em contato, seu cachorro pode ter:

  • Vômito;
  • Lesão na língua;
  • Apatia;
  • Coriza,
  • Secreção ocular;
  • Lesões de pele.

Gostou das nossas dicas? Então acesse o site da Lojas Colombo para encontrar produtos de higiene seguros para o seu pet em nosso departamento Pets ou visite uma das lojas físicas da Colombo Pet no Rio Grande do Sul!