Cachorro chow chow é perigoso | Blog Lojas Colombo
Seu Pet

Cachorro chow chow é perigoso?

cachorro chow chow e perigoso

O chow chow é um cachorro de porte médio que tem como principal característica a camada espessa de pelos e a sua língua azul. Apesar do alto nível de fofura, essa raça também é conhecida por ser agressiva, mas será que isso é verdade? Nesse post vamos te responder se o cachorro chow chow é perigoso e explicar um pouco mais sobre a sua personalidade para que você avalie se ele é o pet adequado para a sua família. Confira!

Personalidade do chow chow

Os da raça costumam ser mais reservados e distantes, preferindo ficar na deles ao invés de grudado com o tutor recebendo carinho. E por ser bastante preguiçoso, pode ser mais resistente a adestramentos, gostando mais de ficar dormindo e comendo. 

Por ser utilizado como cão de caça no passado, esses animais ainda mantêm o instinto leal e protetor, que pode, por vezes, torná-lo um pouco agressivo ao presenciar animais e pessoas estranhas ou barulhos repentinos no ambiente.

Cachorro da raça chow chow com a língua para fora no colo da dona

O chow chow é agressivo?

Como falamos anteriormente, o cachorro chow chow era utilizado para trabalhos pesados como puxar carruagens, caça e guarda de rebanho, e por conta disso se tornou uma raça que não demonstra muito afeto e é bastante desconfiado com desconhecidos, sejam eles humanos ou animais. 

Para evitar que essa personalidade agressiva se aflore ainda mais no animal, é importante começar o adestramento desde filhote, para que assim ele seja mais sociável quando chegar na fase adulta. Dessa forma, ao encontrar outras pessoas e animais junto ao tutor, ele se tornará muito mais calmo e amigável, evitando acidentes indesejados. 

A culpa não é somente da raça

É comum vermos pessoas associam cachorros de raça chow chow e pitbull, com a agressividade, mas é importante lembrar que a raça não é tudo que define a agressividade de um cachorro. 

Muitos dos ataques que podem acontecer, independente da raça do animal, vem por conta de uma criação ruim ou pela falta de socialização do pet, o que é muitas vezes culpa do próprio tutor. Por isso, é importante lembrar que cada animal é único, e com cuidados adequados eles podem se tornar ótimos amigos!

Cachorro chow chow com lingua azul para foraAgora que você já sabe tudo sobre a personalidade do chow chow, será que esse é o pet ideal para você? Se sim, basta comprar os itens necessários para dar uma vida saudável e divertida para ele em nossa loja online no departamento Pets ou visitar uma das lojas físicas da Colombo Pet.