Filé Mignon Suíno com Beurre Blanc | Lojas Colombo
Gastronomia

Filé Mignon Suíno com Beurre Blanc

iStock 1086378976

Filé Mignon Suíno com Buerre Blanc é uma receita fácil é rápida de preparar

Foi um sucesso o 1º Workshop realizado em parceria com a Electrolux no sábado dia 25/01 que contou com a presença do Chef Luiz Filipe Jacob, um dos participantes do programa MasterChef Profissionais. O chef apresentou pratos práticos e leves para serem apreciados nesta estação. Confira abaixo a receita de Filé Mignon Suíno com Beurre Blanc, uma das receitas apresentada no Workshop.

Filé Mignon Suíno com Buerre Blanc é uma receita fácil é rápida de preparar.

Ingredientes:

2 peças de Filé mignon suíno
300ml vinho branco seco
300ml Creme de leite fresco ou nata
1 unidade de maracujá fresco
200g Amêndoas inteiras sem sal
1 maço de Hortelã fresco
100g Manteiga sem sal

Modo de Preparo

Em uma panela em fogo alto coloque o vinho branco para ferver e reduzir, assim o álcool é evaporado e concentra-se os sabores do vinho. Adicione também a polpa do maracujá. Tempere o filé com sal generosamente e se quiser também pimenta do reino.

Leve ao forno pré aquecido em temperatura máxima diretamente sobre a grade do forno, assim ele receberá calor de todos os lados, coloque uma assadeira em baixo para coletar qualquer líquido que possa cair dele. Bata as amêndoas no mixer pulsando duas ou três vezes para quebrar um pouco e em seguida adicione as folhas de hortelã, termine de bater até que tudo vire uma farofa, leve a farofa ao fogo médio com um pouco de manteiga para tostar e ajuste de sal.

Adicione ao vinho com maracujá que agora deve ter reduzido o creme de leite fresco ou a nata. Deixe ferver um pouco para que o molho engrosse um pouco.
Finalize o molho com alguns cubos de manteiga gelada mexendo vigorosamente com um fouet para emulsionar essa manteiga no molho e dar uma textura mais aveludada. Caso necessário adicione uma colher de açúcar se o maracujá estiver muito ácido.

Retire o filé do forno quando estiver ao ponto, normalmente demora de 20-25min no forno. Fatie e sirva com o molho e a farofa.