Farmacinha para Bebê: saiba o que precisa ter | Lojas Colombo
Estilo de Vida

Farmacinha para Bebê: saiba o que precisa ter

farmacinha para bebe saiba o que precisa ter

Quando um bebê nasce, os pais sempre ficam preocupados sobre a melhor forma de cuidar do pequeno. E para fazer isso de forma adequada, é sempre importante ter ao alcance das mãos a farmacinha para bebê, que nada mais é do que uma necessaire com todos os itens que você vai precisar para cuidar dele no dia a dia ou no caso algum imprevisto. 

Quer saber quais itens devem estar nesse kit e como utilizar cada um deles? Então é só continuar lendo!

Hastes flexíveis

os-cotonetes-sao-um-item-de-extrema-importancia-para-a-rotina-de-higiene-do-bebeOs cotonetes são um item de extrema importância para a rotina de higiene do bebê, já que é com ele que você vai limpar o coto umbilical e também a parte externa das orelhas dele. Nos bebês não é indicado usar esse produto dentro do ouvido deles, já que os pequenos são bem sensíveis e você pode acabar machucando o tímpano deles se for usado na parte interna das orelhas. 

Algodão

É com ele que você vai fazer a higiene durante a troca de fraldas para evitar o aparecimento de assaduras, por isso é sempre bom ter um estoque grande desses itens.

Soro Fisiológico

Esse é um produto bem versátil, e pode ser usado, principalmente para higienizar os olhos e o nariz do bebê. Mas é sempre importante sempre verificar a validade do soro, já que alguns vencem em poucos dias, assim você não arrisca usar um produto inadequado no seu bebê. 

Álcool 70%

Ele é de extrema importância para fazer a higienização do coto umbilical e eventuais machucados superficiais. A quantidade usada em casa aplicação é pequena, e por isso ele tende a durar bastante. 

Pomada antiassaduras

sempre-e-bom-ter-pomadas-antiassaduras-a-maoEm algumas trocas de fraldas, as assaduras podem aparecer, por isso é importante ter sempre esse creme a mão para minimizar os incômodos ao bebê. 

Kit de unha

As unhas dos recém-nascidos costumam crescer bem rápido, e por isso os pais precisam ter um kit para cortá-las, evitando que o pequeno se arranhe durante o sono ou as brincadeiras. Eles normalmente vem com cortadores e tesourinhas próprias para os dedos pequenos deles.  

Escova de cabelos

aposte-em-uma-escova-de-cerdas-macias-propria-para-bebesPara pentear o bebê após o banho, aposte em uma escova de cerdas macias, própria para bebês. Por terem as cerdas macias, elas não machucam o couro cabeludo sensível do pequeno, possibilitando que você estilize os fios sem causar nenhum dano. 

Aspirador nasal

o-aspirador-nasal-ajuda-a-tirar-todas-as-melecas-de-dentro-do-nariz-do-pequenoJá que o bebê não consegue assoar o nariz, o aspirador nasal ajuda a tirar todas as “melecas” de dentro do nariz do pequeno, evitando incômodos. Ele também pode ser um complemento ao soro fisiológico.

Termômetro digital

toda-farmacinha-do-bebe-deve-ter-um-termometroNunca se sabe quando aquele febre chatinha pode aparecer, e por conta disso toda farmacinha do bebê deve ter um termômetro para monitorar a temperatura do pequeno quando ele estiver mais quentinho.

E aqui na Lojas Colombo você encontra o que quer que você precise para cuidar do seu bebê. Acesse nosso site e confira todos os produtos.