Estilo de Vida

Dicas de cuidados com o cabelo no inverno

A época de temperaturas mais baixas está chegando, e por conta disso precisamos tomar alguns cuidados com o cabelo no inverno. Isso porque eles ficam muito mais sensíveis, e sem a atenção devida ele pode se tornar ressecado, quebradiço e também começar a cair com maior intensidade. Para evitar essas situações, confira nossas dicas de cuidados com o cabelo.

Sem banhos muito quentes

Nós sabemos que é difícil, mas nessa época do ano, tente evitar banhos muito quentes, já que eles prejudicam muito os fios. Os banhos muito quentes ajudam a aumentar excessivamente a oleosidade nos fios e no couro cabeludo, o que pode levar ao aparecimento de problemas como as caspas. Além disso, a temperatura alta também abre as cutículas dos fios, o que é responsável pela perda de brilho e a quebra deles. 

Prefira usar o secador no modo frio

Sair de cabelo molhado não é uma opção nos dias mais frios, por isso o uso do secador aumenta muito nessa época do ano. Mas pelo mesmo motivo do banho quente, ele pode ser um vilão para os fios, já que abre as cutículas e deixam o cabelo mais propenso a se quebrar. Para evitar isso, tente sempre usar o item no modo de vento mais frio, além de usar um protetor térmico para evitar qualquer tipo de dano. 

Hidratação intensa

Com todos os fatores que ajudam os seus fios a ficarem mais secos durante o inverno, é importante manter uma rotina de hidratação com produtos potentes. O ideal é fazê-la a cada quinze dias e escolher a máscara que tenha em sua fórmula ingredientes super hidratantes, como Pantenol, extratos de plantas, como aloe vera, óleo de coco e vários outros.

Mas vale lembrar que você precisa levar o seu tipo de cabelo em consideração na hora da aplicação. Se você tem cabelo mais oleoso, evite passar a hidratação diretamente na raiz. Por outro lado, se seu cabelo tem tendência a ficar mais seco em todo o comprimento, passe o creme em toda a extensão dos fios. Em ambos os casos, fazer uma massagem enquanto aplica o produto é essencial para garantir que os ingredientes penetraram bem nos fios. 

Cuidado com o uso de acessórios

Usar muitos chapéus e gorros durante o inverno também pode trazer prejuízos ao seu cabelo, por isso seu uso deve ser moderado. Isso porque eles  retêm umidade, esquentam o local e impedem a respiração do couro cabeludo, o que pode gerar diversos problemas.

Mas se você achar esses itens indispensáveis, garanta que são confortáveis e que não apertam demais a cabeça, para manter a saúde dos cabelos e da pele do local. 

Se alimente bem

E se engana quem acha que a alimentação não tem nada a ver com os cabelos. Manter uma dieta balanceada te ajuda a consumir todos os nutrientes necessários para manter o funcionamento do corpo, e consequentemente, dos fios.  Além disso, é muito importante beber muita água já que ela também é fundamental para a saúde do cabelo.

Gostou das dicas? Então para manter seus cabelos lindos durante o inverno, acesse o site da Lojas Colombo e encontre os melhores produtos para sua rotina de cuidados!