Estilo de Vida

10 itens para acampamento

Para quem gosta de estar perto da natureza, acampar é uma das atividades mais adoradas. E não há nada pior do que chegar no local desejado para montar o camping e perceber que esqueceu alguns itens para acampamento, não é mesmo? Então para não te deixar na mão durante o próximo acampamento, a Lojas Colombo montou um checklist para você seguir na hora de organizar a sua próxima viagem. Confira!

Barraca

A barraca de acampamento é possivelmente o item mais importante para levar quando for acampar. É nela que você vai se abrigar para se proteger do frio, da chuva e dos animais que andam pela natureza, por isso é muito importante escolher adequadamente esse item. 

Para escolher o modelo ideal para você, é preciso analisar alguns pontos. Em primeiro lugar leve em consideração quantas pessoas irão dormir dentro dela; existem barracas para 2 pessoas e também modelos enormes que são capazes de acomodar mais de 10 pessoas, então veja qual a necessidade para não exagerar nem deixar as pessoas apertadas dentro da barraca na hora de dormir. 

Além disso, também é necessário prestar bastante atenção ao tecido e ao peso da barraca. Quanto mais grosso for o tecido, melhor ele resistirá à chuva e outros fatores que podem aparecer quando se está ao ar livre, além de fornecer um local mais confortável para dormir, porém quanto mais grosso, mais pesado ele fica, o que pode não ser o indicado caso precise fazer longas trilhas para chegar ao local do acampamento. 

Mochila

O modelo mais indicado para acampar é a mochila cargueira, que precisa ser resistente, impermeável e também conter vários compartimentos para otimizar a organização dos itens que você precisará levar para o acampamento. Fique de olho também no peso dela, já que isso pode prejudicar o seu desempenho, principalmente se você precisar caminhar muito com ela nas costas para chegar no local desejado.

Isolante térmico

Esse item é como se fosse um tapete para colocar no chão da barraca e evitar que o frio do ambiente de fora e do chão chegue em você enquanto estiver dormindo. Para quem quer economizar, pode aderir aos modelos de EVA, mas para quem quer mais qualidade, as marcas oferecem diversos materiais que são ainda mais isolantes.

 Saco de dormir ou colchão inflável

E você também vai precisar de um local para dormir confortavelmente, e para isso existem duas opções: o saco de dormir e o colchão inflável. O saco de dormir é mais fino, porém oferece maior isolamento térmico, o que é muito importante se você estiver acampando em meses ou locais mais frios. Já o colchão inflável é mais confortável, porém será necessário a utilização de cobertores para se aquecer. 

Lanterna

Não há nada pior do que ficar em um ambiente desconhecido no escuro, por isso não se esqueça de levar uma lanterna para o seu acampamento. Você pode optar por um modelo tradicional, desde que tenha grande índice de luminância, ou também pode escolher uma head lamp, ou a lanterna de cabeça, que deixa as suas mãos livres e ilumina o seu caminho para você realizar as suas tarefas mais facilmente. 

Kit primeiros socorros

E não se esqueça do kit de primeiros socorros, já que nunca se sabe quando um acidente acontecerá. Entre os principais itens que precisam estar presentes estão atadura, gaze, luvas descartáveis, curativo, cotonete, álcool isopropílico, água oxigenada, termômetro, esparadrapo, algodão, tesoura, pinça, pomada para queimadura e soro fisiológico. Além disso, lembre-se de colocar os remédios que você costuma tomar, como analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. 

Itens de higiene e cuidados pessoais

Esses são itens que não podem faltar! No seu kit deve ter papel higiênico, álcool gel, protetor solar, repelente e também itens como escova e pasta de dente, desodorante e sabonete. 

Filtro de água

Se manter hidratado é muito importante quando se está em meio à natureza. E nem sempre é fácil levar várias garrafas de água para a trilha ou encontrar uma fonte de água potável por perto. Por isso você precisa investir em um filtro portátil! Eles são leves e versáteis, e ainda são muito fáceis de usar, garantindo água limpa e pura em qualquer lugar. 

Canivete suíço

Ter um mini kit de ferramentas pode ser bastante valioso quando estamos em meio à natureza, e para isso a saída mais prática é o canivete suíço. Ele conta com diversas lâminas, abridores de latas e garrafas, pinça e outros itens, que podem ser uma mão na roda no caso de alguma emergência. 

Fogueira ou fogareiro

Fazer uma fogueira no acampamento, além de um pouco difícil, também pode ser um risco para as pessoas e para a natureza, por isso o mais indicado é levar um fogareiro. Hoje eles são pequenos, e é possível acoplar pequenos cartuchos de gás e utilizá-los para a preparação dos alimentos. 

Agora é só passar no site da Lojas Colombo e se preparar para fazer o seu próximo acampamento. Acesse e encontre tudo o que você precisa com as melhores condições de pagamento.