Como aromatizar a casa no verão? | Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Como aromatizar a casa no verão?

como aromatizar a casa no verao

Se tem uma coisa que todo mundo ama, é sentir cheirinho de limpeza em casa! Independente do aroma que você goste, ter uma casa com cheiro bom ajuda no relaxamento e também a tornar o lar ainda mais aconchegante. 

Mas, além de utilizar essas essências na limpeza, como podemos integrar esses aromas na decoração? No texto de hoje vamos te mostrar as opções para deixar a sua casa sempre cheirosa e, melhor ainda, mais estilosa. Confira!

Difusores pela casa

A maneira mais simples de deixar a casa com um cheiro bom é aderir a um aromatizador, também conhecido como difusor. Neles você coloca a essência de sua preferência e, depois de ligado na tomada, ele libera o aroma pelo ar continuamente ou em intervalos que você pode programar.

difusores-liberam-aroma-em-diferentes-intervalos

A grande vantagem deles é que não deixam um cheiro muito forte no ambiente, e é o ideal para quem tem alergias ou que só quer deixar o cômodo mais agradável. 

Cheiro da natureza

A natureza pode fornecer muitos cheiros que ajudam a aromatizar nossa casa sem nenhuma dificuldade. Folhas e flores secas, café, canela e cravos são excelentes para deixar o ar perfumado, e são muito fáceis de estilizar. Basta colocá-los em um vaso pequeno, copo ou travessa e deixá-los espalhados pelos cômodos, assim eles irão liberar seus aromas naturais ao longo do dia de forma bastante sutil mas eficaz.

escolha-folhas-secas-ou-ate-mesmo-saches-para-aromatizar-a-casa

Caso não queira preparar essas misturas você mesmo, uma opção é comprar os sachês perfumados, que já vem prontos para deixar o ambiente cheiroso. 

Velas e incensos

voce-pode-optar-por-velas-com-aromas

Se você gosta de cheiros mais intensos, as velas e os incensos são os mais indicados! Ele vem nos mais variados aromas, desde os mais marcantes até os mais delicados, e quando acesos liberam esse perfume por todo o cômodo, além de criarem uma atmosfera mais aconchegante, principalmente durante a noite. E além de deixar a casa cheirosa, eles ainda podem fazer parte da decoração quando combinados com outros objetos. 

Onde colocar os aromatizantes?

nao-existe-um-lugar-especifico-voce-pode-colocar-o-aroma-onde-quiser

Não há uma regra que defina onde você precisa colocar os difusores de essências. Você pode colocar em qualquer cômodo, mas, apesar disso, os locais mais populares são banheiros, salas de estar e jantar e também no quarto. Uma dica é posicioná-los em um local onde haja constante movimento, assim sempre que alguém passar por esse local, sentirá o aroma escolhido. 

Aromas para criar sentimentos

E os cheiros que mais gostamos também podem trazer benefícios para nossa vida! Conheça os aromas e suas principais vantagens.

tabela-aroma-e-sentimentos