Atualização de aplicativo da Netflix permite download de séries e filmes
Tecnologia

Atualização de aplicativo da Netflix permite download de séries e filmes

493f5bba 81a4 11e9 bf79 066b49664af6 cm 1440w

Se você é usuário da Netflix, provavelmente estava ansioso por esse momento.

A plataforma de streaming de vídeo mais popular do mundo liberou uma atualização para que os usuários tenham acesso offline aos filmes e séries. A novidade não vai ter acréscimo de valor na mensalidade dos assinantes que optarem por fazer download de conteúdo nos dispositivos móveis, mas por enquanto, apenas alguns títulos oferecem a possibilidade.

Essa atualização, que já era aguardada há algum tempo, está disponível a partir de hoje. Se você quer ter acesso a alguns de seus filmes e séries favoritos sem gastar dados móveis, a gente te mostra como:

Caso ainda não tenha, baixe ou atualize o aplicativo da Netflix no seu smartphone ou tablet, mas preste atenção: se o dispositivo for Android, é necessário que ele tenha, pelo menos, a versão 4.4.2 instalada. Para os dispositivos que rodam com iOS, é necessário que a versão seja a 8.0 ou superior.

foto-1

Ao abrir o aplicativo, clique no ícone de menu lateral, que fica na parte superior do canto esquerdo da tela. Você pode abrir a opção disponíveis para download e verificar o conteúdo disponibilizado. Depois, é só identificar o botão de download e dar um toque. No caso das séries, os episódios precisam ser baixados um a um.

Para assistir ao conteúdo que você baixou, vá para o menu lateral novamente e toque na opção “meus downloads”.

Você ainda pode acessar suas configurações para escolher em que rede os downloads serão feitos. Se o objetivo é economizar dados, opte pela opção wifi. Ainda é possível configurar a qualidade dos vídeos e escolher entre a padrão ou alta.

A média de espaço ocupado pelo conteúdo fica em 230 MB a 260 MB para episódios de seriados com aproximadamente 45 minutos de duração e em 350 MB a 500 MB para filmes. Esses downloads foram realizados na qualidade padrão.