Decorando imóvel alugado sem danificar a estrutura | Blog Lojas Colombo
Casa e Decoração

Decorando imóvel alugado sem danificar a estrutura – parte 3

iStock 1158771476

NULL

Decorar uma casa ou apartamento alugado pode ser um desafio. As dúvidas sobre o que pode ser feito e o que não deve ser feito no imóvel são facilmente respondidas através da leitura do contrato, porém, morar em um ambiente agradável e aconchegante também é fundamental. Dá uma olhada nessas dicas que separamos pra deixar sua casa mais bonita.

A série “Decorando imóvel alugado sem danificar a estrutura” acaba hoje. Durante a semana você pode conferir dicas para transformar sua casa alugada sem danificar a estrutura e ferir o que foi acordado em contrato. Hoje vamos falar sobre a parte mais versátil da decoração. Aqui, você pode deixar a criatividade correr solta sem se preocupar muito com a estrutura, afinal de contas, os móveis são seus!

Cortinas

Pode ser que você tenha que fazer alguns furos para fixação do varão, mas eles podem ser cobertos com um pouco de massa corrida e tinta depois. Além da função prática de controle da luminosidade, as cortinas têm o poder de deixar os ambientes mais aconchegantes ou espaçosos, dependendo do material de que são feitas e da cor que você escolher.

blog8

blog7

Quadros

Pode pendurar a vontade e sem precisar furar nada! Além das fitas dupla face de alta fixação, você ainda pode usar ganchos, (que também são fixados por fitas) que resolvem a vida de quem não pode ou não quer furar a parede, mas gostaria de pendurar uns quadros, ilustrações, pôsteres e fotos. Você pode apoiar as molduras maiores na parede ou nas prateleiras. Olha só!

blog1

blog2

Almofadas

Práticas e funcionais, além de trazerem conforto, as almofadas também são muito importantes na decoração. Em um ambiente mais neutro, você pode variar a decoração apenas trocando as capas. Elas chamam a atenção e são destaque em qualquer lugar.

blog10

blog9

Vasos

Além das plantas melhorarem o ar da casa, ainda trazem uma sensação de frescor e tranquilidade. Aposte nos vasos personalizados e espalhe pelos cômodos.

blog11

blog12

Espelhos

Cumprem a função prática, auxiliando no dia a dia e têm o poder de causar a sensação de ampliação do espaço. São ideais para cômodos pequenos.

blog5

blog6

Tecido para as paredes

Outra forma de decorar as paredes! Você pode variar de estilo conforme o tecido que escolher, dá uma olhada.

blog13

blog14

Móveis compactos/modulados

A solução perfeita para quem mora de aluguel. Com os móveis modulados você personaliza qualquer espaço, pode acrescentar ou tirar módulos e deixa sua casa com seu estilo. Você também pode personalizar os próprios móveis com pinturas e aplicações.

blog3

blog4

Dicas Finais

Para criar um ambiente harmônico, confortável e com a sua cara, você precisa prestar atenção ao tamanho do cômodo e na medida dos móveis. Em lugares pequenos, é importante deixar espaços para circulação, afinal, de nada adianta ter um ambiente bonito e pouco funcional. Preste atenção na escolha de cores: as claras dão sensação de amplitude, enquanto as escuras transmitem aconchego. Escolha alguns tons e pense na distribuição deles pelo cômodo.

Agora, aproveite as dicas e veja nossa linha de móveis e decoração.