Setembro amarelo: dicas para superar a depressão | Lojas Colombo
Estilo de Vida

Setembro amarelo: dicas para superar a depressão

setembro amarelo

Esse ano estamos vivendo um momento completamente diferente de toda a nossa história. Muitos de nós está em distanciamento social há mais de seis meses, e o fato de estarmos longe das pessoas que amamos e não podendo fazer algumas atividades que gostamos podem trazer sentimentos depressivos à tona.

Como setembro é o mês da prevenção ao suicídio, queremos usar esse texto para te dar algumas dicas de coisas que você pode fazer, que vai te ajudar a superar essa situação. Confira!

Se mantenha conectado com quem você ama

use-a-tecnologia-para-manter-o-contato-com-eles

Use a tecnologia para manter o contato com eles. Seja por mensagens ou chamadas de vídeo, use isso como forma de desabafar, saber como está a vida de cada um e também para se sentir querido e importante.

Faça exercícios

apesar-de-muita-gente-nao-gostar-os-exercicios-podem-contribuir-muito-a-superar-um-quadro-depressivoApesar de muita gente não gostar, os exercícios podem contribuir muito a superar um quadro depressivo. A atividade física libera elementos químicos no cérebro como a endorfina e serotonina, que são as responsáveis por nos dar a sensação de felicidade e satisfação. Escolha a modalidade que você mais gosta e aproveite todos os benefícios.

Faça terapia

Os-psicologos-sao-profissionais-que-mais-podem-te-ajudar-nos-momentos-de-dificuldades

Os psicólogos são profissionais que mais podem te ajudar nos momentos de dificuldades. A maioria dos convênios médicos cobrem sessões semanais, e algumas instituições também oferecem os serviços desses especialistas com preços populares. E caso você não queira se expor e sair de casa ,as teleconsultas foram regulamentadas esse ano e vários profissionais estão atendendo via videochamada, que pode ser uma boa alternativa para o período que estamos enfrentando.

Saiba que você não está sozinho

A situação pode parecer difícil, mas saiba que tem muita gente, conhecida e desconhecida, que está pronta para te ajudar. Fale com seus amigos sobre o que sente e procure ajuda médica, e com certeza você irá superar essa fase!

E para contribuir com o diálogo sobre o assunto sobre a depressão e a prevenção ao suicídio, a Lojas Colombo preparou um vídeo com uma psicóloga que deu dicas sobre como agir quando você ou seus amigos e familiares tiverem esses pensamentos. Confira!