7 filmes de natal na Netflix | Blog Lojas Colombo
Estilo de Vida

Filmes para assistir na noite de Natal

filmes para assistir na noite de natal

Então é Natal! Dezembro chegou trazendo todo aquele espírito natalino esperado o ano todo. Começamos a ver enfeites de natal por todos os lados, as famílias já começam a planejar a ceia e as tradições vão ganhando espaço. E nada melhor para entrar no clima do que filmes de natal, não é mesmo? Seja para assistir com a criançada, em família ou sozinho, um bom filminho sempre aquece o coração, por isso preparamos uma lista com a temática para você assistir na sua noite de natal.

filmes-de-natal-netflix

O Melhor Natal de Todos – Netflix 

O filme conta a história de Charlotte, uma mãe solteira que vive uma vida simples e modesta com seus dois filhos. Ela recebe uma newsletter natalina de sua antiga amiga de faculdade, Jackie, que parece ter uma vida perfeita: um marido rico, uma casa luxuosa, uma carreira de sucesso e três filhos adoráveis. Charlotte fica com inveja e decide provar que a vida de Jackie não é tão maravilhosa quanto ela mostra. 

Por uma reviravolta do destino, Charlotte e sua família acabam na casa de Jackie, poucos dias antes do Natal. Lá, ela descobre que Jackie tem vários problemas e segredos, e que sua família não é tão feliz quanto ela pensa. Enquanto isso, Jackie tenta manter as aparências e impressionar Charlotte, mas acaba se envolvendo em várias confusões e mal-entendidos. As duas amigas terão que enfrentar a verdade sobre suas vidas e aprender a valorizar o que realmente importa. O Melhor Natal de Todos é uma comédia natalina lançada em 2021, dirigida por Mary Lambert e estrelada por Heather Graham, Brandy Norwood, Jason Biggs e Matt Cedeño.

A Família Noel 3  – Netflix 

Ao descobrir o legado da família, Norah quer provar para o irmão mais velho que dá conta do recado. No entanto, um passo em falso ameaça estragar as comemorações, então os irmãos precisam trabalhar juntos para resgatar o vovô Noel e salvar o Natal. Por isso, a dupla dinâmica se tranca no quarto de hotel para comandar sua operação natalina secreta, estragando o programa familiar. Toda essa situação causa uma grande confusão. No entanto, para entender todo o contexto da história é preciso assistir os filmes 1 e 2.  A trama, lançada em 2023, conta com o seguinte elenco: Jan Decleir, Amber Metdepenningen, Mo Bakker, além da direção de Ruben Vandenborre.

Os Caras Malvados: Um Feriado Muito Ruim – Netflix 

O filme tem inspiração no longa-metragem Os Caras Malvados, que teve lançamento nos cinemas em 2021 e que também está disponível na Netflix. O filme mostra como o Sr. Lobo, o Sr. Cobra, o Sr. Tubarão, o Sr. Piranha e a Srta. Tarântula se conheceram e se tornaram amigos. 

O filme se passa na véspera de Natal, quando o Sr. Lobo decide organizar uma festa para celebrar o tradicional Natal da Malandragem, uma tradição que ele herdou de seu avô. No entanto, ele descobre que a cidade está sem espírito natalino, pois o prefeito corrupto roubou todos os presentes e enfeites dos moradores. Então, o Sr. Lobo e seus companheiros decidem recuperar o Natal da cidade, enfrentando vários obstáculos e perigos pelo caminho.

Esqueceram de mim – Disney +

O filme teve lançamento em 1990, a direção ficou por conta de Chris Columbus e por Macaulay Culkin como Kevin McCallister, um menino de oito anos que fica para trás em casa por acidente, quando sua família viaja para Paris no Natal. Ele então tem que se defender de dois ladrões atrapalhados que tentam invadir sua casa. 

A produção se tornou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 476 milhões de dólares no mundo todo, sendo o filme mais visto de 1990 e o filme de comédia de maior arrecadação da história até então. Ele também recebeu críticas positivas, elogiando o humor, o roteiro, a direção e a atuação de Culkin. Ele concorreu a dois Oscars, nas categorias de melhor canção original e melhor trilha sonora original. 

O Grinch – Amazon Prime

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Quando era criança foi gozado pelos colegas, devido ao seu aspecto no Dia de Natal, menos pela garota ao qual era apaixonado. Por conta disso , fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. 

Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Quando Grinch encontra Cindy Lou Quem que quer encontrar o significado do Natal, os dois descobrem juntos o verdadeiro espírito natalino. A primeira versão foi lançado em 2000, com Jim Carry como protagonista. Já em 2020 o filme ganhou uma segunda versão no formato de musical. Além disso, há uma terceira versão de animação (A animação original é de 1966), baseada na história de 1957 do livro como o Grinch roubou o Natal.

O Expresso Polar – Amazon Prime

É véspera de Natal e um garoto ainda está acordado sem acreditar mais no Papai Noel. No entanto, há uma pequena esperança do garoto voltar acreditar na figura natalina.  Ele então é surpreendido por um trem mágico chamado Expresso Polar, que o leva para uma aventura fantástica até o Polo Norte. Lá ele conhece o próprio Papai Noel e aprende o verdadeiro significado do Natal. O filme conta com a direção de Robert Zemeckis e o elenco é recheado com atores como Tom Hanks, Leslie Harter Zemeckis, Eddie Deezen. O clássico do Natal foi lançado em 2004. 

Um duende em Nova York – Amazon Prime 

O filme conta a história de Buddy, um humano que foi criado como um elfo na oficina do Papai Noel no Polo Norte. Quando ele descobre que seu verdadeiro pai é um homem de negócios em Nova York, ele decide ir atrás dele para conhecer sua família e sua origem. No entanto, ele se depara com um mundo muito diferente do que ele estava acostumado, e tem que se adaptar às regras e costumes dos humanos. Ao mesmo tempo, ele tenta trazer o espírito natalino para as pessoas que ele encontra, e se apaixona por uma garota chamada Jovie. Um duende em Nova York tem no papel de protagonista o ator Will Ferrell e a direção de Jon Favreau. O conteúdo audiovisual acabou por ser lançado em 2002. 

Após ter ficado por dentro das principais informações dos melhores filmes para assistir no Natal, você pode entrar no nosso site e comprar as melhores smart TVs e home theater. Enfim, explore o mundo de possibilidades na Lojas Colombo! Visite nosso site agora mesmo e descubra as melhores ofertas, produtos de qualidade e muito mais. E não se esqueça de se cadastrar para receber as novidades em primeira mão! Seja o primeiro a conhecer as promoções exclusivas e as últimas tendências. Não perca tempo, inscreva-se agora e esteja sempre à frente em suas compras na Lojas Colombo!