Dicas para tirar a carteira de motorista | Blog Colombo
Estilo de Vida

Dicas valiosas para tirar a carteira de motorista com sucesso

CNH

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é geralmente uma das primeiras coisas que um jovem quer, principalmente, para ter independência. Até mesmo, pessoas mais velhas que possam estar tentando conseguir a carteira há bastante tempo, mas não estão conseguindo êxito. Por isso nesse post você verá Dicas valiosas para tirar a carteira de motorista com sucesso.

A CNH é muito importante para a realização de vários objetivos na vida. Por exemplo, é com a CNH que você pode conseguir melhores oportunidades de emprego, ter senso apurado de segurança, responsabilidade e cidadania. 

Além disso, em caso de emergência, você pode utilizar o carro sem ter nenhum tipo de problema com a polícia. Você não tem como adivinhar quando você terá um problema de última hora. Nesse sentido, é muito importante estar preparado para qualquer eventualidade.  

Conheça algumas dicas para ser aprovado na CNH

1) Escolha uma autoescola confiável 

O primeiro passo para tirar a carteira de motorista, seja ela  de motocicleta ou carro, é procurar uma autoescola confiável. Pesquise sobre as opções disponíveis e o que as pessoas falam delas. Sempre se certifique que a escola possui instrutores qualificados e um bom suporte de aprendizado teórico e prático.

2) Treina as aulas práticas

Nada como a prática para formar um bom motorista. Exatamente, por isso, você  precisa aproveitar as aulas práticas para praticar. Esteja sempre atento ao que o instrutor falar, siga as regras de trânsito, pratique manobras e tente se expor a diferentes situações de tráfego, sempre respeitando os limites de segurança.

3) Faça simulados do exame prático

Treinar para o grande dia da prova prática é outra maneira de se preparar a fim de passar. Dessa forma, você estará familiarizado com o teste. Nesse caso você tem a possibilidade de agendar esse simulado com seu instrutor, mas o interessante é também praticar por conta própria. Quanto mais simulados, fizer mais preparado estará para o grande teste prático 

4) Dedique tempo ao estudo teórico 

Esse é um período, onde você aprenderá sobre a legislação de trânsito. É fundamental saber as leis de trânsito para respeitar os outros motoristas nas ruas e rodovias. Separe um tempo diário para estudar e revisar o conteúdo, utilize materiais de estudo confiáveis, faça simulados e esteja preparado para o exame teórico.

5) Mantenha a calma no dia do teste prático 

Manter a calma no dia do teste prático é essencial para evitar qualquer ato precipitado, como por exemplo, pisar na embreagem muito rápido ou não ligar o pisca, quando for virar para a direita ou esquerda. Tomar um chá para acalmar os nervos é uma dica muito valiosa, no entanto é preciso ficar atento para não exagerar, porque um calmante excessivo pode atrapalhar a prova prática.   

Tirar a carteira de motorista pode ser um tanto desafiador, mas com as dicas certas e dedicação e esforço você pode chegar lá. Lembre-se dos passos dessa aula, escolha uma autoescola confiável, se esforce, estude muito, faça inúmeras aulas práticas e esteja preparado.    

Para te ajudar nesse processo, a Lojas Colombo tem muitos blocos de anotação e também adesivo para colar nas paredes e se lembrar de termos da prova teórica.  Confira mais ofertas no nosso site