Estilo de Vida

24/01/2019

No dia do Aposentado, 4 dicas para melhorar sua qualidade de vida

Depois de muito tempo de trabalho e esforço, a tão esperada aposentadoria chega. E pra celebrar e viver essa fase de recompensa, separamos quatro dicas que vão melhorar a sua qualidade de vida nesse período.

1. O seu sono vale muito!
Evite fazer refeições pesadas por até 4 horas antes de dormir. Substâncias como álcool, cafeína e nicotina também devem ser evitados nesse momento. Além disso, rotinas de sono, estabelecendo uma hora fixa para dormir e para acordar, também ajudam a regular o seu organismo.


2. Coma devagar, afinal, você tem tempo agora.
Faça suas refeições com calma. É comprovado que cerca de 50% das enzimas digestivas são produzidas por estímulos em outros sentidos que não o paladar, por isso, prepare seus alimentos e coma sem pressa.


3. Se exercite!
Hoje em dia, existe uma gama enorme de atividades físicas e academias especializadas para se escolher: danças, lutas, atividades aquáticas, alongamentos e séries de exercícios com aparelhos. O que é obrigatório, antes de tudo isso, é fazer uma avaliação física com um profissional e conhecer as mais indicadas para cada um, dentro de suas limitações e habilidades.


4. Viaje!
Não importa o que aconteça, as memórias são as coisas que estão e sempre vão estar com você. Por isso, é preciso acumular cada vez mais experiências felizes, e o período de aposentadoria é o melhor para isso. Então, faça viagens para lugares que sempre quis conhecer, visite amigos e familiares distantes, e aposte em roteiros mais ousados, como trilhas e cruzeiros.

Agora, é só aproveitar e viver do melhor jeito possível!

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários