Qual o cuidado ideal para cada tipo de cabelo | Blog Colombo
Estilo de Vida

Confira quais são os cuidados para cada tipo de cabelo

Cuidado com os cabelos

O cabelo é uma das partes mais importantes do corpo, quando o assunto for aparência e é exatamente por isso merece o todo o cuidado adequado. Por outro lado, o uso dos produtos errados ou falta de conhecimento sobre como cuidar do seu próprio cabelo pode estragar tudo. 

Nesse sentido, confira quais são os cuidados para cada tipo de cabelo. Essa situação pode causar problemas como queda, ressecamento, frizz e outros. Com o tempo e os descuidos com couro cabeludo podem trazer muitos malefícios. 

Para o corpo humano, o cabelo desempenha algumas funções importantes tanto no aspecto social, como para o metabolismo em si. Assim, o couro cabeludo age protegendo o crânio de impactos, amenizando, choques e quedas ou batidas, além de oferecer proteção contra raios solares. 

Também, o cabelo ajuda em regular a temperatura corporal, mantendo o metabolismo aquecido no inverno e resfriado no verão. Ele ainda ajuda a manter a umidade controlada na pele, a deixando hidratada. 

Da mesma forma, o couro cabeludo significa beleza, poder, juventude e saúde, sendo que o seu estilo pode ser usado para expressar a personalidade e o estilo individual. Dessa forma, o cabelo se transforma em um aliado da boa aparência, facilitando a conexão cultural entre as pessoas.  

Confira os cuidados para cada tipo de cabelo  

Cabelos lisos

Cabelos lisos. Esse tipo de cabelo geralmente é mais oleoso e fino. Dessa forma, escolha produtos leves e específicos para cabelos oleosos. Para evitar que os seus cabelos fiquem quebradiços e opacos, sempre deixe os fios secarem naturalmente.   

Os cabelos lisos são geralmente mais oleosos e finos, sendo necessário escolher produtos leves e específicos para cabelos oleosos. Para manter a saúde do cabelo, é importante evitar o uso excessivo de calor, como secador e chapinha, e investir em hidratação regular.

Cabelos ondulados

Cabelos ondulados. Para estar com a definição dos cachos em dia, a hidratação e a nutrição dos cabelos precisam ser constantes. Utilize produtos com óleo de coco ou manteiga de karité, porque eles mantêm a boa saúde dos ondulados.  Além disso, não penteie o cabelo seco, uma vez que isso pode causar frizz e desfazer as ondas. 

Cabelos cacheados

Cabelo cacheado.As características dos cabelos cacheados são naturalmente a fragilidade e serem secos demais. Exatamente, por isso sempre busque hidratar eles para combater esses problemas. A opção aqui é usar xampus sem sulfato e máscaras de hidratação intensiva. Ainda evite o uso de pentes finos, sendo que podem quebrar o cabelo. Os pentes de dentes largos ou até mesmo os seus próprios dedos devem ser usados para manter o cabelo saudável.   

Cabelos crespos

Cabelo Crespo.Esse tipo de cabelo também necessita de uma hidratação intensa e regular. Dessa forma, produtos com óleo de coco, abacate e manteiga de karité são perfeitos para manter a saúde dos fios. O uso de pentes finos ou escovas podem quebrar o cabelo. Assim como os cacheados, esse tipo de cabelo também precisa de dentes largos ou até mesmo os seus próprios dedos para estarem em bom estado e sem embaraçar. 

Cabelos tingidos

Cabelo tingido. Esse tipo de cabelo precisa de cuidados extras, a fim de evitar a quebra e o debotamento da cor. Sempre utilize produtos específicos para cabelos tingidos. Outro conselho é evitar o uso de ferramentas quentes com frequência. Invista bastante em máscaras de hidratação e proteção solar. Isso vai manter o cabelo bonito e com boa aparência.     

Após saber como cuidar dos diferentes tipos de cabelo, você pode navegar pelo site da Lojas Colombo e conferir as ofertas de beleza e perfumaria, todos os cuidados para a mulher e para o homem. Não deixe de cuidar do seu cabelo. Lembre-se que isso faz bem tanto para sua aparência como para sua saúde.