Casa e Decoração

14/01/2019

Piscina desmontável: vantagens e cuidados

Quando a temperatura sobe, principalmente no verão, a procura por maneiras de se refrescar se torna prioridade. Uma ótima opção é adquirir uma piscina desmontável, seja de armação ou inflável, já que a construção de modelos de alvenaria ou fibra é muito mais cara e trabalhosa. Por isso, apresentamos um guia para explicar as vantagens de optar por uma piscina de plástico.

A piscina de armação apresenta uma estrutura de montagem com canos de alumínio e hastes, que passam pela capa de PVC. Geralmente, possuem a forma retangular e você consegue visualizar seu tamanho total antes mesmo de depositar a água. Isso facilita avaliar o melhor local para instalar o produto. Outro ponto que torna as piscinas de armação muito práticas é que as peças podem ser repostas por um revendedor autorizado. Assim, você troca apenas a parte defeituosa.



A piscina inflável é composta, basicamente, por uma borda inflável e laterais em PVC e assume, normalmente, o formato circular. Mas somente após colocar a água, é possível visualizar sua forma definitiva. Por ser mais simples, oferece um preço mais em conta. Além disso, há modelos de diversos tamanhos e diferentes profundidades, com espaço suficiente para a família toda ou apenas para as crianças. Diferente da piscina de armação, a inflável é um pouco mais complicada, quando o assunto é reparo. Isso porque toda a estrutura está relacionada à borda. Caso fique comprometida, você terá um pouco mais de trabalho para consertar.





Apesar de proporcionarem maior praticidade em comparação às piscinas tradicionais, as piscinas desmontáveis também exigem alguns cuidados:

→ Utilize produtos para o tratamento da água, como cloro e algicida. Para modelos com mais de 2.500 litros, deve-se ainda adicionar um filtro. Recomenda-se que ele seja ligado por, no mínimo, três horas por dia. Assim, a água se mantém em bom estado. Se você fizer o uso correto do filtro, a mesma água pode permanecer por até três meses, aproximadamente.
→  As paredes da piscina devem ser escovadas e a borda também precisa de limpeza. Faça isso sempre que houver a necessidade.
→ Para retirar folhas e insetos, use uma peneira plástica. É válido comprar uma capa protetora para evitar que muita sujeira se acumule durante a noite.
→ Na hora de guardar a piscina de plástico, limpe-a com cuidado e sem o uso de produtos abrasivos ou solventes. A piscina deve estar completamente seca para ser guardada. E lembre-se de acomodá-la em locais limpos e longe de objetos cortantes.
→ Siga sempre as instruções do manual do produto.

Se você seguir os cuidados necessários, a sua piscina pode durar por muitos anos. Escolha o modelo e tamanho ideal e aprecie o verão da melhor forma. ☀

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários