Casa e Decoração

Fogão é tudo igual? Descubra as diferenças para GLP e GN

Confira os modelos de fogões em nosso site e escolha qual é a melhor opção para você.

Mudar de endereço pode transformar a casa, mas principalmente a sua cozinha. Isso porque nem todas os apartamentos e/ou condomínios recebem o mesmo fornecimento e tipo de gás. Enquanto o GLP (gás liquefeito de petróleo) é o tipo mais tradicional usado, o GN (gás natural) pode exigir adaptações dos eletrodomésticos já utilizados pela família.

Sendo a composição desse tipo de gás variável, sua chama não é estável. Também é mais pesado que o ar e tende a se acumular no ambiente em caso de vazamento. Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de cada um, deve estar se perguntando: qual é o melhor? Muitas vezes não há a oportunidade de escolher entre GN e GLP em função do sistema do condomínio.

Se você acabou de se mudar para um endereço em que o fornecimento é GN, é possível adaptar o fogão entrando em contato com o fabricante. Mas se você for adquirir um novo eletro para a cozinha, confira o manual do produto ou as especificações técnicas. Em nosso site você busca o produto preferido, clica nele e rola até o final para conferir as características. E se tiver mais dúvidas, pode deixar o seu comentário logo abaixo.

Verifique com a fabricante a possibilidade da primeira conversão ser gratuita, desde que seja realizada no período de garantia.

Resumindo GLP x GN: