Conheça as melhores máquinas de lavar de 2020
Casa e Decoração

Conheça as melhores máquinas de lavar de 2020

conheca as melhores maquinas de lavar de 2020 scaled

Veja a diferença entre os modelos mais potentes de cada categoria e escolha a sua lavadora com segurança

A máquina de lavar roupa é um eletrodoméstico essencial para a casa, já que torna a tarefa de deixar as roupas limpas muito mais fácil e eficiente. Atualmente existem diversos modelos no mercado, feitos para atender todas as necessidades da sua família.

Mas, com tantas opções, a tarefa de escolher a melhor alternativa para sua casa se torna complicada. E para te ajudar nisso, respondemos algumas perguntas frequentes e separamos uma lista com as melhores máquinas de lavar de 2020 para garantir que você faça uma boa escolha. Confira!

A capacidade é medida com roupa seca ou molhada? 

A capacidade das lavadoras é sempre considerando as peças secas. Ou seja, se a sua máquina tem capacidade para até 10kg, significa que você pode colocar até essa medida de roupas, e quando molhadas elas pesarão mais. 

Abertura frontal ou superior?

Cada uma das máquinas têm especificações que devem ser levadas em conta na hora da escolha. POr exemplo, as lavadoras com aberturas superior consomem mais água, o que pode pesar mais na conta, mas as com aberturas frontais tendem a desgastar os tecidos com mais facilidade por conta do movimento que fazem. Pondere todas essas questões antes de tomar uma decisão. 

Por que minha máquina pula?

Se sua máquina pula, isso pode sugerir dois tipos de situações. A primeira, e mais comum, é que ela pode estar desnivelada, caso seja isso, ajustar os pés da lavadora pode resolver. Em casos mais graves, isso pode sugerir um problema com os amortecedores; nesse caso o mais indicado é chamar um técnico para avaliar a situação. 

O que preciso para a instalar a máquina de lavar?

Para instalar é necessário verificar a instalação elétrica e hidráulica do local, para ter certeza que nenhum problema ocorrerá na hora que ela for ligada. Para isso evite o uso de extensões, use uma torneira exclusiva para a entrada de água da lavadora e por fim tenha certeza que a rosca da mangueira está bem apertada para evitar vazamentos. 

Qual a melhor lavadora para minha família? 

O tamanho médio para as máquinas de lavar é de 10 quilos, que atende muito bem as necessidades de quem mora sozinho ou tem uma família pequena. Agora, se você mora com muita gente, ou costuma lavar cobertores pesados em casa, a melhor opção são as lavadoras a partir de 13 quilos. 

Posso lavar Edredon na máquina de lavar?

Se a sua máquina tiver capacidade para o peso do edredom, pode sim! Nós inclusive fizemos um texto explicando como lavar edredom em casa. Acesse e confira!

E agora que você já sanou todas as suas dúvidas sobre as máquinas de lavar, seguem nossas sugestões de modelos para você!

Máquina de lavar roupa Brastemp 15Kg Double Wash

Essa lavadora é perfeita para quem procura praticidade. Ela oferece dois cestos, o que permite que você lave o dobro de roupas ao mesmo tempo. O cesto principal conta com capacidade de 15 quilos, enquanto o segundo aguenta até 2,5 quilos. Dessa forma você traz mais agilidade para a sua rotina. 

Máquina de lavar roupa Samsung WW11K EcoBubble 11Kg

Lavadora-Samsung-WW11K-EcoBubble-11Kg-Branca

Com o recurso SuperSpeed essa máquina de lavar ajuda a reduzir o tempo de lavagem das roupas, e, além disso, a tecnologia SpeedSpray emite jatos de água para enxaguar e limpar as peças mais rapidamente. Com o sistema VRT, ela oferece um tambor mais equilibrado, o que diminui o tempo de centrifugação. E ela ainda ajuda a evitar consertos caros, já que o sistema Smart Care detecta e diagnostica problemas e fornece soluções fáceis pela tela LED.

 Máquina de lavar roupa Electrolux Compacta 12kg

Lavadora-de-Roupas-Electrolux-Compacta-12kg-Branca-LAC12

Essa lavadora é compacta, mas mesmo assim tem capacidade para 12kg. Com ele os produtos para limpar as peças são adicionados  pelas laterais do cesto, assim evitando manchas durante a lavagem. Ela também possui painel interativo, que facilita o seu uso e a escolha das funções. Além disso, ela é super silenciosa.

Máquina de lavar roupa Mueller Automática Popmatic 6kg 

A PopMatic é uma maquina de lavar automática que aguenta até 6kg de roupa. Ele conta com 3 níveis de água e 6 programas, sempre indicando o tempo de lavagem e ainda conta com o ciclo com reaproveitamento de água, para você reutilizar a água na limpeza doméstica. Além disso, ela ainda conta com o programa Express Wash, onde lava as suas peças de roupa em apenas 30 minutos. 

Máquina de lavar Samsung AddWash 15kg

Lavadora-de-Roupas-Samsung-AddWash-15-Kg-Inox

Ela é uma lavadora prática e repleta de funções para ajudar na sua rotina.  Ela conta com a função AddWash que permite pausar o ciclo a qualquer momento. Além disso, ela ainda conta com o sistema VRT Plus, que reduz o ruído e as vibrações durante a lavagem, tornando-a muito mais silenciosa e também tecnologia EcoBubble, que economiza energia lavando grandes cargas de roupa a frio. Para finalizar e deixá-la ainda mais prática, conta com a função Autolimpeza. 

Máquina de lavar roupa Consul 16 KG

Lavadora-de-Roupas-Consul-16Kg-Automatica-16-Programas-de-Lavagem-CWL16AB

Ela conta com o exclusivo sistema de Dosagem Fácil, que consegue indicar a quantidade de água e sabão a serem usados na lavagem. Essas informações são obtidas por meio do peso e quantidade de sujeira das roupas. Com ajuda dos 15 ciclos de lavagem e os 4 níveis de água, é possível lavar, enxaguar e centrifugar suas roupas e deixá-las cheirosas por muito mais tempo. Além disso, a máquina de lavar CWL16AB tem um descomplicado display eletrônico. Desta forma, você ganha uma aliada perfeita quando o assunto for roupas mais limpas.

Agora que você já conhece os melhores modelos de máquinas de lavar, acesse o site da Lojas Colombo e encontre a melhor opção para a sua casa. São vários modelos, desde lavadoras até lava e seca. Acesse e confira!