Casa e Decoração

14/05/2018

Como escolher o Home Theater?

Você deseja amplificar o som da sua TV? Um home theater, com certeza, é a resposta. Assistir filmes e jogos ganharão uma nova sensação, ainda mais realista e imersiva. O aparelho fornece nuances do som que não podem ser percebidas apenas com o áudio da TV. Mas para ter a melhor experiência sonora, é necessário saber alguns pontos que vão te auxiliar na hora de escolher o home theater ideal para você e sua casa.

Tipos

Soundbar → é um home theater ideal para ambientes pequenos. Em formato de barra, é mais compacto, com várias caixinhas embutidas. Alguns modelos acompanham um subwoofer, para emitir os sons mais graves.
5.1 canais | 5.2 canais → é ideal para ambientes médios. Os canais significam a quantidade de caixas que compõem o conjunto. O home theater de 5.1 canais possui cinco caixas acústicas e 1 subwoofer. Já o modelo de 5.2 canais possui a mesma quantidade de caixas e 2 subwoofers. As caixas podem ser de dois tipos: satélite (menores e devem ser apoiadas) ou torre (mais compridas e podem ficar diretamente no chão).

7.1 canais | 7.2 canais → exatamente como os modelos de 5 canais. A diferença está na quantidade de caixas. Aqui, são 7 e 1 ou 2 subwoofers. Por isso, é perfeito para grandes ambientes, pois você vai poder curtir ainda mais cada efeito sonoro.

Como instalar o home theater?

A instalação de um home theater pode parecer complicada, mas basta estar atento a algumas questões.

Ambiente

Antes de escolher e adquirir um modelo de home theater, você deve avaliar o ambiente em que o aparelho será instalado. Salas pequenas não necessitam de um modelo muito potente. Um soundbar já é suficiente. Entretanto, quanto maior o ambiente, maior a quantidade de caixas, para você ter uma experiência sonora completa.

E lembre-se que a potência não é o ponto mais importante a ser verificado na hora da compra. Não abuse! O número em W (watts) é a média da potência amplificada e equivale a quão alto o aparelho pode chegar e não a sua qualidade. O que deve ser analisado é o tamanho do local onde o produto será instalado. Um home theater com uma potência muito elevada em um ambiente pequeno transforma a experiência sonora em barulho.

Veja abaixo a tabela para saber qual o home theater adequado para cada ambiente, conforme a quantidade de canais e potência:

* Os valores são aproximados, pois os ambientes possuem características peculiares e podem necessitar de diferentes tipos de aparelhos e/ou potência.

Disposição das caixas

No caso dos modelos com 5 ou 7 canais, lembre-se também que o home theater muda a decoração do ambiente. A disposição das caixas faz toda a diferença na experiência sonora. Abaixo, você confere como elas devem ser distribuídas no local da instalação:



OBS: esse esquema refere-se à instalação de um home theater com 5.1 canais e é apenas uma referência ilustrativa. Leia sempre o manual de instruções do produto e fique atento a todas as informações, para a melhor utilização do seu home theater.

Lembretes!

1. As caixas de som de alguns modelos são conectadas através de um fio, ou em outros casos, algumas das caixas serão presas ao teto. Por isso, é importante organizar a decoração e o projeto da sala, para que fique tudo em ordem!

2. O home theater precisa ser da mesma marca que minha TV? Não, pois o aparelho pode se conectar com a TV através da entrada HDMI ou RCA. Mas se ambos forem da mesma marca, a compatibilidade entre eles será melhor, principalmente em relação às conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Depois é só curtir seus filmes, séries e jogos com toda a potência de som que os home theaters oferecem. Aproveite para transformar sua sala em um verdadeiro cinema em casa!

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários