Como entreter o Pet em apartamento ou espaços pequenos? | Blog Colombo
Casa e Decoração Seu Pet

Como entreter o Pet em apartamento ou espaços Pequenos?

Família brincando com seu pet dentro de casa. Entreter o pet.

Os pets são verdadeiros companheiros para quem reside em apartamentos.

Os pets são verdadeiros companheiros para quem reside em apartamentos. Porém, uma das formas de evitar que os cães fiquem estressados ou tristes é oferecer entretenimento. Além fazer companhia ao pet, levá-lo passear e realizar brincadeiras, reunimos aqui algumas dicas importantes que vão te ajudar a proporcionar uma rotina mais agitada e saudável aos animais. Confira em nosso post como entreter o pet!

Brinquedos e brincadeiras

Os cães de apartamentos, normalmente, ficam a maior parte do tempo sozinhos, nesse caso os brinquedos como bolinhas e ossos são verdadeiros aliados ao entretenimento e ajudam a aliviar os sintomas de estresse e tédio do animalzinho.

Uma das formas de entretenimento mais comuns com brincadeiras é o “joga e busca”, além de “corridinhas”. Dessa forma você consegue passar um tempo maior com os pets e ajudá-los a exercitar-se.

Para os gatos que possuem uma personalidade mais independente e costumam ter hábitos mais solitários, uma saída para entreter os bichinhos, é deixar uma caixa de papelão para que eles possam se divertir e brincar durante o dia.

Entreter o pet: Não deixe o pet trancado

Embora os apartamentos tenham espaços fechados, evitar que o pet fique em apenas um cômodo pode deixá-lo menos entediado. Deixe o pet passear por todos os ambientes e assim permita a ele escolher um cantinho preferido.

Passeios diários para entreter o pet


Além de fazer companhia e promover brincadeiras diárias com pets, o que eles mais amam é passear. Portanto faça caminhadas, leve o pet aos espaços abertos como parques, mesmo que seja em períodos curtos. Lembre-se de levar seu pet sempre na coleira para evitar qualquer surpresa.

Evite dar broncas

Os cães são bastante arteiros, principalmente os filhotes. Porém gritar ou bater no pet pode deixá-lo revoltado e triste. Ao invés de machucar o seu pet, tente educá-lo de forma saudável e assim incentivar o bom comportamento. Caso seu pet esteja apresentando sinais de mau comportamento, procure dicas com especialistas de como educá-lo. Existem diversas maneiras de treinar e adestrar seu amigo sem dar broncas. Falar grosseiramente com os animais, só tende a ocasionar na agressividade e despertar sintomas de depressão no pet.

Creches para cães

As creches para cachorros são uma forma de evitar que os pets fiquem sozinhos por um período muito longo. Os espaços pets permitem o entretenimento com outros animais e ainda o serviço de creches fica responsável por fornecer cuidados e respeitar os horários da alimentação do pet.