Se você está decorando sua casa, deve estar pensando nos móveis e acessórios que precisa. Muitas vezes, esse processo pode ficar confuso e atrapalhar o andamento e a finalização da decoração. Se esse é o seu caso, saiba que o segredo para concluir o ambiente pode ser começar a pensar em o que não usar.
A mesma história se repete em vários endereços: você decidiu remodelar um cômodo da sua casa e precisa pensar direito em como deixar seu lar confortável, aconchegante e bonito. A primeira coisa que faz é procurar várias referências e todas elas são funcionais e bonitas, então, você tem várias ideias para seu espaço, mas quando chega a hora de executá-las, algo não funciona, a ideia acaba se perdendo e você fica frustrado.
Algumas vezes o excesso de referências mais atrapalha do que ajuda. A primeira dica nesse sentido é: filtre tudo. Conheça o estilo que te agrada e procure referências sobre ele. Ao mesmo tempo, fique atento a metragem dos ambientes, pois procurar referências de determinado estilo em lugares com 100 m², pode se tornar contraproducente se você possui um espaço de 40 m² para decorar.
Também preste atenção no espaço para circulação. De nada adianta uma casa bonita e pouco funcional. Nesse sentido, você tem espaço disponível para cadeiras, cômodas e poltronas espalhadas pela sala? Pode ser que um sofá amplo e alguns nichos na parede funcionem melhor.
As paredes também podem ser superestimadas na hora de decorar. Em ambientes pequenos, cores claras podem funcionar melhor, pois dão sensação de amplitude. Maneirar no papel de parede, usar tinta branca e diminuir o número de quadros dá a sensação de organização e frescor.
Ninguém duvida que uma casa com plantas fica mais aconchegante, mas será que elas precisam ser tão grandes? Plantas menores garantem a beleza, frescor e calmaria e ainda são mais funcionais, pois não dão tanto trabalho.
As almofadas também podem ser usadas com moderação, afinal, quem precisa de espaço no sofá, na cama ou nos bancos é você. Sem contar que, se usadas em excesso, podem desequilibrar o visual geral e dar a impressão de bagunça.
As Smart TVs também podem otimizar o espaço da sua casa, afinal, ninguém mais precisa de vários dispositivos ligados ao aparelho. Em vez de um rack para apoiá-la, você pode usar suportes ou painéis, que vão garantir a beleza sem prejudicar a circulação no local.
Quer encontrar produtos com ótima qualidade e bom custo-benefício para sua casa? Dá uma olhada na loja virtual e nos ofertas que preparamos para você.