Torta de ganache com framboesa | Lojas Colombo
Gastronomia

Torta de ganache com framboesas: os últimos meses do ano são os melhores para adquirir a fruta

7376eb9c b6a1 4a58 bfa7 757a8bfdf5f6

Muitos não sabem, mas a framboesa é uma fruta antioxidante, ou seja, ajuda a combater a retenção de líquidos, ajudando, assim, a emagrecer.

Já pensou em juntar dois elementos deliciosos para preparar uma torta incrível ? Combine o delicioso chocolate com framboesa, uma fruta repleta de benefícios, sendo antioxidante ajuda a combater a retenção de líquidos, ajudando, assim, a emagrecer. A Torta de ganache com framboesas é muito fácil de preparar.

Ingredientes para a massa:

  • 200 g de biscoito triturado
  • 75 g de manteiga

Ingredientes para o ganache:

  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de creme de leite
  • 250 g de framboesa para a decoração

Torta de ganache com framboesas: os últimos meses do ano são os melhores para adquirir a fruta

Preparando a massa:

Em uma tigela, coloque os biscoitos triturados e a manteiga. Misture bem até ficar homogêneo. Forre toda a forma para torta que você utilizar com essa massa. É aconselhável usar uma forma com fundo removível.

Preparando o ganache:

Derreta em banho-maria o chocolate junto com o creme de leite. Mexa até a mistura ficar lisa e homogênea. Após, coloque o ganache sobre a massa de biscoitos. Enfeite com framboesas e deixe na geladeira por algumas horas.

Descubra essa receita incrível de Torta de Ganache com Framboesas e outros preparos no Blog Colombo, nele, você também encontra informações e novidades da Lojas Colombo, além de dicas e sugestões e uma infinidade de assuntos para o seu dia a dia.