Fogão a Lenha

Já pensou em ter um fogão a lenha em casa? Na Lojas Colombo, você encontra modelos pequenos e grandes para os mais diversos tamanhos de ambiente. Deixe o espaço muito mais aconchegante, além de poder cozinhar com muito mais sabor! Transforme sua casa com os fogões rústicos e retrô, escolha o seu fogão preferido!

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Venax Eletrodomésticos


CNPJ: 90.295.338/0001-00
Razão Social: Venax Eletrodomesticos LTDA
Endereço: Rua Tiradentes, 100 Centro - Venâncio Aires/RS - CEP: 95800-000

VENAX ELETRODOMÉSTICOS LTDA, empresa de eletrodomésticos sediada em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, tem fundação no dia 1° de maio de 1985 e atualmente possui cerca de 450 funcionários e mais de 33.000 m² de área construída na Unidade da Matriz, tem filial no Distrito Industrial desta mesma cidade com cerca de 9.000 m² de área construída. Produz mais de 1.500 modelos de produtos comercializados no Brasil e para mais 43 países, atuando no mercado interno e externo nos segmentos distribuidores, atacadistas, varejistas, lojistas, e-commerce e comércio em geral. A Venax Eletrodomésticos Ltda. é uma empresa familiar de capital limitado e fechado, considerada Indústria de médio porte e atua na fabricação de eletrodomésticos da linha branca e uso doméstico.

Se arrependeu da compra? Caso o produto adquirido não seja como como você imaginava ou tenha se arrependido da compra você pode trocá-lo! De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990), você pode desistir da compra em até 7 dias, a contar do recebimento da compra. Para que você consiga trocar o seu produto ou solicitar a restituição do valor pago por ele, o produto deverá estar completo, na embalagem original, com manual e todos os respectivos acessórios, sem qualquer sinal de uso, danos de transporte ou alterações no produto, envolvendo a remoção de lacre e etiquetas. O produto deverá estar com a sua Nota Fiscal original. Você deverá fazer contato conosco através do e-mail: sacmarketplace@colombo.com.br ou através do telefone: 0800 642 33 33 e precisará nos informar que gostaria de fazer a troca e qual o motivo dela. Mas atenção! A solicitação de troca deverá ser feita dentro de 07 dias após o recebimento, caso contrário, seu produto não poderá ser trocado. Para que consigamos efetivar a troca ou cancelamento da compra, o produto precisa retornar ao Centro de Distribuição do nosso parceiro Venax Eletrodomésticos Ltda e ser analisado para verificar o real estado do mesmo. Nossos atendentes lhe informarão todas as movimentações que acontecerem com seu produto, ou seja, os prazos das etapas de postagem/coleta e devolução e conferência, através do seu contato de e-mail ou até mesmo por telefone. Após verificarmos todos os itens acima citados, resolveremos da seguinte forma a sua troca: O produto será analisado pelos setores específicos, para verificar se todas as regras acima foram cumpridas. Caso o produto esteja com algum desacordo com as orientações acima, a Venax Eletrodomésticos se reserva do direito de não aceitar a troca ou devolução, onde seu produto poderá ser devolvido sem qualquer aviso prévio. O tempo total da troca pode variar conforme a região que você reside. Importante também ressaltar que a troca não ocorre de forma simultânea, ou seja, primeiro é realizada a coleta da mercadoria e depois é enviada uma nova mercadoria para seu endereço. Caso o produto que você pretende trocar não esteja mais disponível no nosso estoque, não se preocupe, você ainda pode escolher outro de mesmo valor, ou cancelar a compra e receber o dinheiro de volta. Se você desejar trocar por um produto de maior valor, a diferença será cobrada em uma única parcela no cartão de crédito ou boleto bancário. OBS: Preste atenção nas especificações técnicas dos produtos durante a sua compra. No caso de cancelamento da compra, o valor será ressarcido em até 2 (duas) faturas subsequentes e o mesmo é de responsabilidade da administradora do cartão. Caso o pagamento da compra tenha sido feito através do boleto ou débito online, a devolução do valor será feita de forma imediata, via transferência bancária para a conta corrente do titular da compra, mediante confirmação de recebimento do produto junto ao Centro de Distribuição da empresa Venax Eletrodomésticos, tendo este atendido todos os requisitos previamente explicados. Se for necessária uma segunda devolução do mesmo pedido, o cliente deverá arcar com os custos de frete. Tome cuidado se a embalagem estiver violada no recebimento. É muito importante que você confira como está a embalagem e o produto no momento em que você o receber. Além disso, para receber seu produto em perfeitas condições, sem qualquer avaria, e para isso é necessário que você confirme o mesmo, pois assim você nos ajudará a garantir que tudo estará conforme você comprou. Quando você ou a pessoa de sua confiança receber a sua compra, deverão observar bem o produto e a embalagem. Caso verifiquem algum defeito na embalagem ou dano no produto, deverão recusar a encomenda e fazer imediatamente uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o que encontrou de errado. Depois que for feita a recusa, solicitamos por gentileza que você nos avise pelo e-mail: sacmarketplace@colombo.com.br para que possamos acompanhar o seu caso e solucioná-lo da forma mais rápida possível. Algum defeito no produto? Alguns erros podem acontecer, infelizmente. Nossa preocupação é que nada de errado aconteça com seu produto, mas caso isso aconteça, você tem 7 dias, após o recebimento da compra, para pedir a troca do produto ou devolução do valor pago por ele. O produto apresentou defeito após esse prazo? Entre em contato com fabricante para ter mais informações e encontrar a assistência técnica mais perto de você! Fique de olho na validade de sua garantia! Ela começa a valer a partir da emissão da nota fiscal. Já deu uma olhadinha no manual? Lá geralmente você encontra o endereço e contato dos postos de atendimento credenciados pela marca. Outra dica é consultar o site do fabricante, normalmente a lista de contatos credenciados é mais atualizada! É muito importante que você guarde sua Nota Fiscal e o número de série localizado na primeira página do manual em local seguro, pois é um documento importante que você precisará para utilizar a sua garantia. Outra informação muito importante! O prazo para o fabricante resolver o problema do seu produto é de até 30 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Caso demore mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
Prazo O prazo de entrega dos produtos começa a contar a partir da aprovação do pedido, e pode variar conforme o CEP e opção de pagamento, não sendo contados os sábados, domingos e feriados. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Sendo assim, fique atento a sua previsão de entrega. Você poderá acompanhar o seu pedido pelo site para que um responsável esteja disponível para recebê-lo durante o período de entrega, das 8:00h as 18:00h, de segunda a sexta-feira. Entregas A entrega dos pedidos abrange todo o território nacional e é realizada através das transportadoras parceiras. Importante lembrar que não nos responsabilizamos pela instalação, devendo sempre o consumidor observar as orientações contidas no Manual de Instruções que acompanha seu produto. Os entregadores da transportadora, da mesma forma, não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar, subir escadas, elevadores ou realizar outra tarefa com os produtos. Em razão disso, no momento da compra certifique-se que não haverá problema para acomodação do produto em sua residência e verifique se as dimensões do produto são adequadas para as portas, janelas ou elevadores que terão que passar. Se o seu endereço for um prédio, o produto deverá ser deixado pela transportadora na recepção com o responsável autorizado. A assinatura legível do documento de comprovação de entrega, após a conferência da mercadoria, é indispensável. Compromisso da Transportadora As transportadoras parceiras farão até 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários alternados, no local informado em seu pedido. Sendo assim, é fundamental que no endereço tenha uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, pois, caso não haja sucesso após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossos atendentes entrarão em contato com você e será cobrado um novo frete para envio. Importante lembrar que dados incorretos ou incompletos podem provocar atraso desnecessário, deste modo, mantenha seu cadastro sempre atualizado. Além disso, deverá ser informado corretamente o endereço de entrega, pois a transportadora não entregará o pedido em um endereço diferente do que consta na Nota Fiscal ou fará a entrega a menores de idade ou sem documentos de identificação. Caso o endereço que você inseriu esteja incompleto, entre o mais breve possível em contato com a gente pelo e-mail sacmarketplace@colombo.com.br e informe os dados que faltaram. Será permitido acrescentar apenas informações complementares, tais como bloco, andar, ponto de referência, etc. Recusa de entrega Você não deverá receber a mercadoria caso o produto esteja avariado, amassado, riscado ou visivelmente quebrado; o produto estiver em desacordo comercial: preço diferente do acordado, produto diferente do comprado, voltagem errada, cor errada, acessórios e peças faltando, etc. O pedido deverá ser conferido no ato do recebimento e, caso perceba algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, você deverá recusar e fazer imediatamente uma anotação no verso da Nota Fiscal ou do comprovante de entrega, com o motivo da recusa. Além disso, você deverá nos informar por e-mail sacmarketplace@colombo.com.br ou pelo fone 0800 642 33 33, em até 07 (sete) dias após a entrega para que possamos acompanhar e resolver o seu caso o mais breve possível. Alteração de endereço Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Caso deseja alterar apenas o endereço de entrega, deverá acessar a aba “minha conta – endereços”, em seu cadastro no nosso site e informar o novo endereço. Mas atenção, se o pagamento do pedido já foi confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar endereço de entrega do pedido finalizado. Acompanhamento da entrega Você pode acompanhar o estágio em que se encontra seu pedido em “Meus Pedidos” a qualquer hora até o momento do faturamento. A partir do momento que o pagamento do pedido é aprovado pela instituição financeira, começamos a contar o prazo de entrega informado no ato da compra. Posteriormente você receberá um e-mail falando que o seu pedido foi “Faturado”, que significa que já temos a sua Nota Fiscal emitida, após isso é só aguardar a transportadora te entregar. IMPORTANTE: • A cada atualização no status do pedido você receberá e-mails de alerta. Por isso, é muito importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. • Reafirmamos, após o faturamento do pedido não serão incluídas ou alteradas observações na Nota Fiscal. • Pedimos a compreensão em casos de chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador, afinal, as vezes imprevisto podem ocorrer.
A entrega dos pedidos abrange todo o território nacional e é realizada através das transportadoras parceiras. Importante lembrar que não nos responsabilizamos pela instalação, devendo sempre o consumidor observar as orientações contidas no Manual de Instruções que acompanha seu produto. Os entregadores da transportadora, da mesma forma, não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar, subir escadas, elevadores ou realizar outra tarefa com os produtos. Em razão disso, no momento da compra certifique-se que não haverá problema para acomodação do produto em sua residência e verifique se as dimensões do produto são adequadas para as portas, janelas ou elevadores que terão que passar. Se o seu endereço for um prédio, o produto deverá ser deixado pela transportadora na recepção com o responsável autorizado. A assinatura legível do documento de comprovação de entrega, após a conferência da mercadoria, é indispensável. Compromisso da Transportadora As transportadoras parceiras farão até 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários alternados, no local informado em seu pedido. Sendo assim, é fundamental que no endereço tenha uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, pois, caso não haja sucesso após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossos atendentes entrarão em contato com você e será cobrado um novo frete para envio. Importante lembrar que dados incorretos ou incompletos podem provocar atraso desnecessário, deste modo, mantenha seu cadastro sempre atualizado. Além disso, deverá ser informado corretamente o endereço de entrega, pois a transportadora não entregará o pedido em um endereço diferente do que consta na Nota Fiscal ou fará a entrega a menores de idade ou sem documentos de identificação.