Cooktop Lojas Colombo

Compre pelo Telefone: 0800 642 4242 | Fale Conosco: 0800 642 3333

Gostou da página? Compartilhe no Facebook.

Renda-se ao Cooktop

Eles são modernos, versáteis, ocupam pouco espaço e possuem diversos tipos de acabamento. Gostou? Então conheça mais sobre os cooktops, os aparelhos de cozinha que substituem o fogão e vêm ganhando cada vez mais adeptos.

Cooktop preto com uma frigideira

As vantagens

O Cooktop é uma ótima opção para quem tem pouco espaço na cozinha, pois torna o ambiente mais funcional. São diversos modelos com diferentes números de bocas, materiais, cores e acabamentos.
São perfeitos para cozinhas planejadas e com ilhas. Adequam-se à sua necessidade!

3 Cooktops a gás. Um amarelo, um preto e um vermelho

Cooktops a Gás

Com a chama e as grades de um fogão tradicional, exigem posição próxima à saída do gás encanado ou do botijão. Geralmente têm acabamento em alumínio e não há restrições ao tipo de panela, por isso o modelo se tornou o mais vendido do mercado.

Cooktop preto elétrico

Cooktops elétricos

Não possuem grades ou queimadores: a panela vai direto na placa ou vidro e, por isso, são mais fáceis de limpar que os modelos a gás.
Não há restrições aos tipos de panelas.

Cooktop por indução

Cooktops por indução

Os cooktops por indução são similares aos modelos elétricos, porém funcionam à base de campo magnético. Só aumentam a temperatura se estiverem em contato com uma panela específica. Recomenda-se as de fundo de ferro fundido, aço multicamadas ou inox, e não as de vidro, barro ou alumínio.

Confira nossa linha de Cooktops

Fique ligado!

Os cooktops atingem alta temperatura mais rápido que os fogões convencionais, mas não se preocupe, não alteram o sabor da sua comida. Esteticamente, vão deixar sua cozinha mais bonita e elegante.

Tipos de acabamento:

Forno Elétrico

O princípio do cooktop é separar o fogão do forno. Ao adquirir um forno de embutir, instale-o a uma distância de cerca de 60cm do chão. Assim, você facilita a retirada de travessas quentes e pesadas, além de garantir a circulação de ar na parte traseira do forno. Ao ser instalado próximo ao Cooktop, as ligações elétricas do forno devem ser feitas separadamente por razão de segurança. Já os modelos portáteis são geralmente menores que os fornos de embutir e evitam a instalação, mas seu espaço interno é reduzido.

Forno Elétrico

Alguns cuidados:

A instalação deve ser feita em uma bancada de pedra, mármore ou granito de, no mínimo, 30mm de espessura.

Por atingirem alta temperatura rapidamente, leia o manual de instruções para saber a distância recomendada para as paredes e outros aparelhos. Cuidado para não queimar a comida nas primeiras vezes de uso.

Se usados de maneira correta, os fornos elétricos consomem pouca energia, porém não fique assustado se sua conta de luz subir um pouquinho caso você tenha optado pelos modelos do tipo elétrico ou por indução.

Para limpar, basta pingar detergente neutro na superfície fria e esfregar com um pano ou uma esponja macia. Depois, é só passar um pano úmido e secar com outro macio. Para cooktops de inox, use substâncias adequadas a esse tipo de material.

Confira nossa linha de Fornos Elétricos