Xbox Series X e Xbox Series S: entenda as diferenças | Lojas Colombo
Tecnologia

Xbox Series X e Xbox Series S: conheça as diferenças dos dois modelos

Xbox Lockhart Anaconda 1920x1080 WHT RGB FINAL

Saiba o que cada modelo pode fazer e fique por dentro dos principais recursos

A Microsoft acabou de lançar os novos modelos do Xbox, seu console de videogame mais popular. O Xbox Series X e o Xbox Series S contam com especificações bastante distintas para agradar vários tipos de jogadores. E hoje nós vamos mostrar as principais diferenças para você escolher qual deles é o melhor! 

Aparência

a-aparencia-dos-dois-consoles-e-uma-das-principais-diferencas-entre-eles

A aparência dos dois consoles é uma das principais diferenças entre eles. Enquanto o modelo X vem na cor preta e tem uma aparência de caixa com a saída de ar na parte de cima, mais parecido com os modelos que o antecederam, o S tem um tamanho bastante reduzido, sendo menor e mais fino, apresenta a cor branca e tem sua saída de ar na parte da frente do aparelho. 

Performance

escolha-o-xbox-perfeito-para-voce-confira-as-principais-caracteristicas

A memória do modelo X é maior e também tem um processador mais robusto. Ele roda em alta velocidade, tem resolução 4K e consegue mostrar até 120 frames por segundo, o que dá a ele maior velocidade no carregamento e traz imagens mais imersivas. Já o S tem resolução de até 1440p e apresenta até 60 frames por segundo, e com isso entrega um carregamento mais rápido dos jogos. 

Além disso, outra diferença é a GPU dos modelos. O Xbox Series X conta com uma AMD RDNA 2 a 1.825GHz por núcleo e impressionantes 12.15 teraflops de potência gráfica, que é três vezes mais potente que o seu irmão de lançamento, já que o Series S  conta com uma AMD RDNA 2 a 1.565GHz e 4 teraflops.

Capacidade de armazenamento

A-memoria-do-modelo-X-e-maior-e-tambem-tem-um-processador-mais-robusto

O Xbox X conta com espaço de 1 TB para a memória interna, enquanto o Xbox S tem 512 GB. No entanto, também existe a opção de você expandir o armazenamento da versão mais compacta com um SSD.

Jogos disponíveis

A-nova-geracao-de-jogos-para-xbox-sera-compativel-para-os-dois-consoles-porem-o-xbox-series-s-nao-rodara-as-versoes-de-jogos-mais-antigosA nova geração de jogos para XBox será compatível para os dois consoles, porém o Xbox Series S não rodará as versões de jogos mais antigos (como os feitos para Xbox 360 e Xbox One) que foram otimizadas para Xbox One X. Ou seja: o Series S rodará apenas versões otimizadas diretamente para ele, já o Xbox Series X será capaz de rodar tudo.

Preço

No Brasil o preço sugerido no lançamento é de  R$4.999 para o Series X, e R$2.999 para Series S.

E aqui na Lojas Colombo já estamos com a pré-venda dos dois modelos! Para garantir o seu é só acessar nosso site e escolher qual dos dois você quer levar para casa!