Tecnologia

08/01/2019

Smartphones: as novas câmeras profissionais

Os celulares deixaram de ter apenas a função de ligar há algum tempinho. Temos que concordar que, muitas vezes, a ligação é o último recurso que utilizamos em nossos smartphones. Uma das principais características a serem procuradas na hora de adquirir um telefone é a resolução da câmera. Por isso, as marcas investem cada vez mais nesse campo.

Hoje, existem smartphones que fazem praticamente o mesmo trabalho de câmeras profissionais. Além disso, muitas pessoas optam por adquirir um celular, devido à praticidade de ter tudo em um aparelho que cabe no bolso. Para você que ama fotografia, mas não quer sair por aí carregando uma câmera pesada, citamos alguns modelos de smartphones das marcas mais relevantes do mercado que garantem fotos de excelente qualidade.




iPhone: independente da versão, as fotos tiradas por iPhones geralmente impressionam, comparadas a outros smartphones. Um dos últimos modelos, o iPhone 8, é uma excelente opção. Além de possuir uma câmera de 12MP com abertura ƒ/1.8, ele apresenta ótimo desempenho que vai garantir rapidez na hora de editar as fotos.




Samsung: os Galaxy também vêm recebendo elogios quanto a qualidade da câmera. Os modelos S9 e S9 Plus, inclusive, receberam o slogan “A câmera reimaginada”, que se adapta como o olho humano. Isso porque a lente de abertura dupla é capaz de alternar automaticamente em diversas condições de iluminação com extrema facilidade, assim como o nosso olho. O resultado? Fotos excelentes mesmo em ambientes claros e escuros, de dia ou de noite.




Motorola: para quem quer gastar menos e ainda assim, desfrutar de uma boa câmera e ótimos recursos, o Moto Z³ Play é uma excelente escolha. Ele apresenta uma câmera inteligente dupla de 12MP + 5MP, além de oferecer selfies em resolução de 8MP.





Além da escolha do smartphone, os aplicativos de edição de foto e fotografias no geral também são muito procurados. Confira alguns dos apps mais utilizados:

1. Adobe Lightroom: falar em edição de vídeo e não citar a Adobe seria um erro. Esse aplicativo permite cortes de imagem precisos, cópia de parâmetros e aplicação de retoques para deixar as fotos mais profissionais. Além de contar com um ótimo gerenciamento de imagens, para você encontrá-las mais facilmente.




2. Snapseed: desenvolvido pela Google, esse aplicativo é completo. Ele oferece inúmeras funcionalidades para edição de fotos, permitindo cortar, fazer colagens, ajustes de cor, nitidez, brilho e melhorar a perspectiva.




3. VSCO: apresenta diferentes filtros baseados em filmes para você fazer edições rápidas. Além disso, é possível compartilhar as fotos editadas na própria rede do app.




4. HUJI: não é um aplicativo de edições, mas não poderia ficar de fora. Inspirado na primeira câmera descartável, a Fujifilm, o Huji é ideal para quem é apaixonado por fotos com aquele ar antigo. Isso porque cada foto é uma surpresa. Ele cria efeitos aleatórios nas fotos, dando um toque nostálgico. O app ainda aplica a data no canto da imagem, para completar a nostalgia.



Apesar de todas as tecnologias, o que vai fazer a diferença nas fotos é quem está segurando a câmera e saber exatamente o melhor momento para o clique perfeito. 📷

Confira, ainda, dicas de como fazer fotos com seu iPhone!

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários