A relação de sucesso entre a televisão e a história da Lojas Colombo | Blog Colombo
Tecnologia

A relação de sucesso entre a televisão e a história da Lojas Colombo

Logo da Lojas Colombo em um texto sobre Salada Verde. Panelas.

Com seu espirito empreendedor, Adelino Colombo foi o pioneiro nas vendas de televisão na região Sul do Brasil. O fundador da Lojas Colombo percebeu uma grande oportunidade para os negócios crescerem com a comercialização do aparelho. Era 1960, quando ninguém tinha o televisor em casa, e época da TV Tupi, primeira emissora brasileira. As vitrines ficavam cheias de curiosos para espiar o que se passava nos aparelhos à venda, mas o grande diferencial da Lojas Colombo foi realmente conseguir vendê-los na época com a criação de um consórcio.

Além da modalidade de pagamento já diferenciada, a empresa sempre tinha um grande estoque para atender ao público e oferecia assistência técnica. A comercialização da televisão nas Lojas Colombo, desde seu início, foi determinante para o crescimento da empresa. Com o aumento da venda de televisões e de outros eletrodomésticos foi possível a expansão para a primeira filial, na cidade Caxias do Sul, em 1965. Após 4 anos, a TV a válvula estava sendo fabricada pela empresa. Por ser de baixo custo e com linhas modernas, foi um sucesso de vendas.

1

Além disso, os anúncios sempre colocaram a TV como o grande destaque. Confira alguns deles:

2

diadatv2

Das televisões em preto e branco, até o surgimento das imagens coloridas, a Lojas Colombo foi crescendo e se atualizando, sempre com a presença que foi o seu diferencial: a televisão.

Você tem alguma lembrança do surgimento da empresa e da televisão? Conte para nós!