Com o passar do tempo a tecnologia vem sendo cada vez mais aprimorada. Fica até difícil acompanhar tantas novidades, mas uma das que mais revolucionaram os últimos tempos foi a realidade virtual. Ela funciona através de estímulos visuais e auditivos, geralmente acompanhada de um headset que cobre os olhos para trazer aos usuários a sensação de estar vivendo aquilo o que se vê. Ficou confuso? Nós explicamos.
De maneira simples, quando você olha para um dispositivo de realidade virtual não enxerga uma imagem estática, mas um ambiente que acompanha os movimentos da sua cabeça.
Games, fotografias e vídeos já dispões desse novo jeito de interação que é acaba aproximando o usuário ainda mais da realidade que se mostra. A tecnologia que primeiro começou com fotos, hoje está presente em filmes e ambientes tridimensionais gerados por computador. Sua grande inovação está no rápido processamento de imagem e na correção da distorção das lentes que produzem um efeito ainda mais original durante a utilização.
Capazes de produzir experiências imersivas muito reais, esses dispositivos possibilitam uma visualização dinâmica e sensitiva capaz de revolucionar o mundo do entretenimento.
Um grande exemplo de dispositivo que pode ser usado para descrever como ela funciona é o novo Gear VR da Samsung. Com ele você só precisa encaixar seu smartphone para aproveitar conteúdos de uma maneira inovadora e imersiva (ele só funciona com Smartphones Galaxy). Simples, né?
O que antes parecia estar distante, hoje em dia já está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Produtos que antes pensávamos estarem somente na imaginação de sonhadores cineastas em seus filmes de ficção científica passam a fazer parte cada dia mais da realidade da população mundial. Seriam esses dispositivos capazes de mudar a maneira que vivemos, futuramente?
Quer ficar por dentro de mais novidades sobre tecnologia? Acesse aqui!