Tecnologia

27/12/2017

Qual processador devo escolher?

O processador é um tipo de microchip especializado em acelerar, resolver e preparar dados. Existem vários modelos no mercado e cada um é específico para um tipo de usuário diferente. A família Intel Core é o modelo mais comum e mais vendido e disponível no mercado. Conheça o Intel Core i3, i5 e i7, processadores que estão presentes na configuração de computadores versão desktop e notebook:

i3

O processador i3 consegue executar qualquer atividade simples, como trabalhos em textos, edições em imagens, navegação na web, envio de e-mails e outras tarefas cotidianas. É o modelo com menor nível de desempenho entre o i5 e i7. O notebook Dell Inspiron possui o processador Intel Core i3, além de memória RAM de 4GB e HD de 1TB.

 

i5

O i5 é um modelo de performance média. O processador é ideal para jogos que não requerem grande desempenho. Também, é possível assistir filmes, vídeos e ouvir músicas sem que o notebook fique travado. Em relação ao i3, o usuário consegue um melhor aproveitamento na parte gráfica. O modelo da Acer conta com o processador Intel i5, além de um HD de 1TB e sistema operacional Windows 10.


i7

Se você irá fazer trabalhos pesados e explorar ao máximo o desempenho do seu computador, o ideal é optar por um notebook com processador i7. O modelo permite ótimas definições de gráficos e o trabalho com edição de vídeos é garantido com o i7. O Dell Inspiron é equipado com Intel Core i7, HD de 1TB e placa de vídeo NVIDIA GeForce 940MX com 4GB GDDR5.

Para acessar outros modelos de notebooks, acesse aqui o site da Lojas Colombo!

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários