Galaxy S21: conheça todos os modelos da linha | Blog Lojas Colombo
Tecnologia

Galaxy S21: conheça todos os modelos da linha

capa scaled

Na manhã do dia 14 de janeiro a Samsung fez o seu tradicional evento Unpacked, onde apresentou os seus principais lançamentos para o ano de 2021. Entre eles está o tão esperado Galaxy S21, além dos novos modelos do Galaxy Buds Pro, os fones sem fio da marca. Quer conhecer mais sobre as especificações de cada uma dos modelos? Então confira no texto que preparamos para você! 

Galaxy S21 e Galaxy S21+ 

Os novos integrantes membro da família Galaxy são é repletos de inovações de última geração para que você possa aproveitar ao máximo cada momento. Eles contam com um design icônico e revolucionário, uma câmera de nível profissional e o processador mais avançado de todos os tempos em um dispositivo Galaxy. 

Design e tela

 Galaxy S21 foi projetado para quem deseja um design leve e uma tela compacta, que nesse modelo apresenta 6.2 polegadas, enquanto o Galaxy S21+ apresenta uma tela expandida de 6.7 polegadas e uma bateria de longa duração, perfeita para maratonar jogos ou séries. Eles ainda têm taxa de atualização de 120 Hz, com ajuste automático da taxa de quadros com base no conteúdo. A tela também é agradável aos olhos, e para reduzir a fadiga ocular, o novo Eye Comfort Shield ajusta automaticamente o filtro de luz azul com base na hora do dia, no conteúdo que você está assistindo e na sua hora de dormir. 

especificacoes-tela-1

A série Galaxy S21 apresenta um novo módulo de câmera que se integra perfeitamente à estrutura de metal do dispositivo para uma estética elegante e marcante. S21 e S21+ estarão disponíveis em uma variedade de cores atraentes, incluindo uma nova cor: Violeta. E cada dispositivo é revestido com um acabamento fosco para uma aparência e toque sofisticados. 

Câmeras 

Galaxy S21 e S21+ dão continuidade à lendária herança de câmeras da Samsung com aprimoramentos de nível profissional e inovações de vídeo. A câmera frontal dos dois modelos conta com 10MP de resolução para garantir selfies com a melhor qualidade enquanto o conjunto triplo na parte de trás do aparelho conta com uma lente  Ultra Wide de 12MP, Wide de 12MP e Teleobjetiva de 64 MP, tudo isso com Zoom Óptico Híbrido 3X e Space Zoom 30X.

especificacoes-camera

 

A câmera de nível profissional é alimentada por Inteligência Artificial do Galaxy e foi projetada para aqueles momentos em que você quer ser mais intencional e ter mais controle criativo. O sistema de câmera avalia e ajusta intuitivamente a sua cena para garantir que você possa capturar qualquer ambiente com perfeição. No Modo Retrato, a câmera aproveita uma análise 3D aprimorada que separa com mais precisão o objeto do fundo. Ele também traz opções para iluminação de estúdio virtual e efeitos de fundo para garantir que o objeto retratado se sobressaia no quadro. 

E como se isso não bastasse, os modelos ainda podem gravar com resolução 8K, que permite que você capture imagens nítidas em alta resolução mesmo em condições de movimento rápido ou irregular, por conta de seu Super estabilizador aprimorado a 60 fps. O novo recurso Visão do Diretor (Director’s View)5 permite que você veja, alterne e selecione a melhor câmera para contar sua melhor história, além de poder capturar vídeo com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo para reações em tempo real com o recurso Visualização de Vlogger. 

Especificações 

E como sempre, o desempenho dos modelos S21 também são excelentes. Os dois aparelhos contam com um processador Octa-Core de 64 bits 5nm 2.9GHz com  8GB RAM para garantir a navegação sem nenhum tipo de travamento. Além disso, a memória interna tem opções de 128GB e 256GB, para nunca faltar espaço para guardar suas fotos, vídeos e jogos. 

E a sua bateria também é grandiosa, sendo que o S21 comum conta com 4000 mAh e o S21+ com 4800 mAh, o que garante muitas horas de carga sem a necessidade de carregamento. Mas quando a bateria estiver acabando não se preocupe, já que eles são configurados para o carregamento rápido e o wireless powershare, na qual você pode compartilhar a bateria como a de outros dispositivos Samsung, sem a necessidade de fios.   

Galaxy S21 Ultra 

Galaxy S21 Ultra é o modelo mais avançado da linha e conta com diversas inovações para quem gosta de ter os melhores modelos do mercado. Assim como os outros modelos da linha, ele conta com acabamento fosco disponível nas cores preto e prata, sendo que em alguns locais outras três cores estarão disponíveis: Titânio, Azul e Marrom. Tudo isso com revestimento Corning® Gorilla® Glass Victus™, o Gorilla Glass mais resistente já desenvolvido. 

especificacoes-telaS21Ultra

Ele também apresenta a maior tela da série, com 6,8 polegadas que são atualizadas a uma taxa de 120 Hz na tela Quad HD+. A taxa de atualização da tela se ajusta ao conteúdo que você está visualizando de 10 Hz a 120 Hz para garantir que você aproveite a melhor imagem, enquanto mantém a economia de energia, a fim de estender a vida útil da bateria ainda mais. 

Câmera quádrupla

especificacoes-camera-S21.jpg

 

Galaxy S21 Ultra oferece o mais avançado sistema de câmera de nível profissional, para que você possa capturar fotos impressionantes com qualidade de estúdio em várias iluminações e configurações, e gravar e editar vídeos com uma caixa de ferramentas de novos recursos alimentados por Inteligência Artificial. Ele tem uma câmera traseira quádrupla (ultra-widewide e duas lentes de zoom) que possui um novo sensor profissional de 108MP atualizado, com o qual você pode capturar fotos com HDR de 12 bits com 64 vezes mais informação de cor e faixa dinâmica mais de três vezes mais ampla. Além disso, você pode gravar em 4K a 60fps em todas as lentes, incluindo as quatro frontais e traseiras, para que possa mudar para uma perspectiva diferente com a mesma qualidade.  

Esse modelo ainda possui Space Zoom 100x5, que é alimentado pelo primeiro sistema de lentes duplas de zoom da Samsung – uma ótica de 3x e outra de 10x, ambas equipadas com Dual Pixel (2PD) AF – para que você possa capturar fotos nítidas, não importando o quão longe você esteja da ação. Com o Modo Noturno (Night Mode) aprimorado, redução de ruído e tecnologia Nona-binning de 12MP, você pode capturar fotos desafiadoras rapidamente e com excelente qualidade. 

Desempenho 

Os recursos do S21 Ultra também são os melhores da série. Ele conta com processador Octa-Core de 64 bits 5nm 2.9GHz e memória RAM de 12GB, para nunca travar nenhum aplicativo ou jogo que você esteja usando. Além disso, ele também oferece opções com 128GB ou 256GB de armazenamento interno, para poder guardar todas as suas fotos e vídeos sem preocupação.  

E a sua bateria também é grandiosa, contando com 5000 mAh, o que garante muitas horas de carga sem a necessidade de carregamento. Mas quando a bateria estiver acabando não se preocupe, já que eles são configurados para o carregamento rápido e o wireless powershare, na qual você pode compartilhar a bateria com de outros dispositivos Samsung, sem a necessidade de fios.   

Galaxy Buds Pro 

E no evento a Samsung também confirmou o lançamento do Galaxy Buds Pro, o melhor fone de ouvido sem fio da marca. Eles apresentam som imersivo, qualidade de chamada superior, cancelamento antirruído (ANC) inteligente e conectividade aprimorada em seus dispositivos, além de um design moderno e elegante. Eles representam os fones de ouvido mais premium da Samsung até hoje, desenvolvidos para ajudá-lo a obter o máximo do seu trabalho, entretenimento e tudo mais. 

galaxy-buds-pro.jpg

Ele oferece um som mais abrangente, apresentando um woofer de 11 milímetros para graves mais profundos e um tweeter de 6,5 milímetros para agudos mais ricos, garantindo a melhor experiência de áudio da Samsung, além de ter uma tecnologia que  separa sua voz de sons indesejados com três microfones e uma Unidade de Captação de Voz, garantindo que você seja ouvido com a maior clareza possível. 

Gostou das novidades da Samsung? Os novos modelos do S21 já estão em pré-venda aqui na Lojas Colombo e para garantir o seu, é só clicar aqui! 

 

 

 

* A Câmera ultra-ampla captura até 4,3 vezes mais em termos de área de captura. O campo de visão resultante pode ser menor quando ocorre a correção ultra-ampla da lente. Os resultados podem variar conforme condições de disparo, incluindo múltiplos objetos, falta de foco ou objetos em movimento.

*Os resultados podem variar dependendo das condições da foto e múltiplos objetos, estando fora de foco, ou se movimentando. Verificar ajuste de ângulo de selfie com a câmera Ultra Wilde. Não suporta função zoom. O desempenho da estabilização da imagem pode variar dependendo das condições de iluminação. Disponível apenas quando a foto é tirada com a Câmera Ultra Wilde em Full HD.