Os drones ficaram cada vez mais populares com o passar dos anos, e hoje deixaram de ser um item apenas nas coleções de fotógrafos e videomakers profissionais, e começaram a ganhar o coração do público geral.
Mas você conhece as funcionalidades do drone e para que tipo de situação ele pode ser utilizado? Então continue lendo para entender todas as regras que existem para a utilização deles.
O que é o drone

Saiba qual é a funcionalidade de um Drone
O drone é um veículo aéreo não tripulado que pode ser controlado remotamente. Esse controle é feito por ondas de rádio que são captadas pelo aparelho e permitem que ele se mova de acordo com a necessidade de seu usuário.
Ele foi idealizado pelo exército americano como uma arma de guerra a fim de monitorar os inimigos sem colocar seus soldados em risco, mas logo foi apropriado por outras áreas da sociedade e hoje é utilizado em diversos meios como na indústria cinematográfica e até nas entregas de pedidos de grandes empresas.
Para o que posso usar?
Os drones são bastante eficientes e podem ser usados para várias atividades. O drone com câmera, por exemplo, é perfeito para quem gosta de fotografia ou de vídeos, já que permite gerar imagens de grandes alturas, que normalmente não seria possível de outras maneiras.

Os drones, permitem que você faça fotos e vídeos nas alturas
Além disso, existem também competições de pilotagem desses itens que são permitidas, bem como o uso recreativo em determinadas regiões segundo as regulamentações impostas pela ANAC.
Regras de pilotagem no Brasil
E caso você se interesse pelos drones, é importante saber que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem várias regras para que o uso não atrapalhe o espaço aéreo. Segundo a instituição, esses itens só podem ser operados em áreas com no mínimo 30 metros horizontais de distância das pessoas não envolvidas com a operação e cada piloto remoto só poderá operar um equipamento por vez.

No Brasil, para usar um drone existe uma série de normas
Além disso, é importante ficar atento ao peso da carga que seu drone carrega. Aqueles com peso máximo de decolagem de até 250 gramas não precisam ser cadastrados junto à ANAC. Os modelos operados em linha de até 400 pés acima do nível do solo devem ser cadastrados e, nesses casos, o piloto deverá possuir licença e habilitação, que deve ser retirada no site da instituição.
Agora que você já sabe tudo sobre os drones no mercado, acesse o site da Lojas Colombo e encontre o modelo ideal para as suas necessidades. Entre e confira!