Vídeo para Gatos: conheça os benefícios | Blog Lojas Colombo
Seu Pet

Vídeo para Gatos: conheça os benefícios

video para gatos conheca os beneficios

Você com certeza já deve ter visto vídeos pela internet onde gatos assistem a vídeos nas TVs e tentam caçar os animais que aparecem nas telas. Apesar de muito engraçada, essa atividade também pode ser muito benéfica ao bichano. Quer saber o por quê? Então é só continuar lendo o texto que preparamos!

Gatos podem assistir vídeos?

Gatos-podem-assistir-videos

Não há problema nenhum nos gatos assistirem vídeos, sejam eles na TV, no computador ou no celular. E mesmo eles não compreendendo completamente o conteúdo que é transmitido, muitos deles ficam fascinados com os movimentos que aparecem, e por conta disso costumam seguir com os olhos os personagens que aparecem.

Isso é um instinto que vem da época em que eles ainda não eram domesticados e precisavam caçar para sobreviver. Por conta disso, até os dias atuais, eles ficam fascinados por pequenos animais que passam pelo seu ambiente.

Como vídeos podem estimular os felinos?

Como-videos-podem-estimular-os-felinos

Assim como falamos acima, esses vídeos para gatos estimulam comportamentos naturais e por isso são uma boa pedida para animar e enriquecer as atividades do dia do felino.

Para isso basta separar um celular, notebook ou TV com imagens da natureza, principalmente retratando pássaros, insetos, peixes e répteis, e deixar ligado para entreter o bichano. Isso ajuda na manutenção do bem-estar do animal, além de trazer uma novidade para a sua rotina

Cuidados na hora da brincadeira

Cuidados-na-hora-da-brincadeira

Mas lembre-se de ter cuidado ao apresentar esses vídeos ao seu companheiro. O tempo de tela precisa ser controlado para que ele não se acostume a ter somente essa atividade no seu dia e para que ele não se frustre ao não conseguir efetivamente caçar o que está aparecendo na tela.

Além disso, em alguns casos, eles podem ficar tão animados com o vídeo e com a possibilidade de uma caçada que podem acabar atacando o eletrônico, o que pode machucá-lo e também quebrar o aparelho. Por isso é importante que você esteja sempre por perto para intervir e desligar o vídeo antes que a brincadeira fique séria demais

E lembre-se que os sentidos dos gatos também são mais aguçados do que os nossos, por isso é importante deixar o volume e o brilho da tela amenos para garantir a saúde e o bem estar do seu amigo.

Gostou das nossas dicas? Então continue navegando aqui no Blog Colombo para mais conteúdos ou acesse o site Colombo Pet para conhecer nossas unidades. O departamento de Pets da Lojas Colombo também conta com uma infinidade de produtos para melhorar a saúde e bem-estar do seu bichano. Confira!