Gastronomia

10/04/2019

Receita de Páscoa: como fazer ovo de colher de Negresco

Que tal aproveitar a Páscoa para aprender uma receita nova? Seguindo a receita da nossa colega confeiteira, Tais Groff, separamos aqui o passo a passo de um ovo de colher fácil de fazer. Vamos lá?

Ingredientes para a casca do ovo (forma tamanho 350 g): 100 g de chocolate meio amargo (de preferência o fracionado que não necessita temperagem); 100 g de chocolate ao leite; chocolate branco para decorar.

Ingredientes para o recheio: 1 caixa de leite condensado; ½ caixa de creme de leite; 1 colher de manteiga sem sal; 8 biscoitos Negresco; 50 g de chocolate branco picado.





Modo de preparo:

Para fazer a casca do ovo:
1. Derreta o chocolate no micro-ondas. Coloque 30 segundos em potência alta;
2. Retire e mexa bem. Volte ao micro-ondas e repita a operação até derreter todo o chocolate;
4. Passe para a forma e leve à geladeira até a forma ficar fosca. Após, desenforme. Caso não sair com facilidade, volte à geladeira.

Como fazer o recheio:
1. Junte o leite condensado, o creme de leite e a manteiga (formando um branquinho);
2. Cozinhe a mistura até desgrudar do fundo da panela (um pouco mais mole que o ponto para enrolar);
3. Reserve até esfriar;
4. Pique 5 biscoitos Negresco (reserve os outros 3 para a decoração) e o chocolate branco e misture com o branquinho já frio.

Com uma colher, ou saco de confeitar, passe o recheio para a casca e finalize decorando com os biscoitos restantes e chocolate branco e preto.

Quer conferir outras receitas? Siga @trufasdatais no instagram.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários