Como fazer maquiagem de sereia para o carnaval | Lojas Colombo
Estilo de Vida

Saiba como fazer: maquiagem de sereia para o carnaval

e7ee2f07 5176 4c43 bce1 d82245776ab5

Aprenda a fazer uma make de sereia para arrasar no carnaval. E confira dicas de como preparar a pele da maneira correta.

O Carnaval está aí e todo mundo quer fazer bonito na avenida. Para ajudar você a se preparar e cair na folia, conversamos com a maquiadora Pâmela Cavagnoli, de Caxias do Sul/RS. Ela mostra o passo a passo de uma maquiagem de sereia simples, barata e fácil de fazer em casa. Mas por que maquiagem de sereia?

“Eu escolhi a maquiagem de sereia, porque está super em alta, tem muita gente procurando, querendo aprender. Vou mostrar ela de uma maneira fácil e prática, reforçando que é possível fazer uma make bonita no conforto de casa e com baixo custo”.

Caracterização de sereia

O que você vai precisar:

  • uma meia-calça arrastão (com os furos pequenos, se desejar escamas mais discretas e delicadas, ou uma de furos maiores, se desejar um efeito mais chamativo e espaçado)
  • blush, iluminador e bronzer
  • pedras peroladas ou de sua preferência, grandes e pequenas (8 grandes e cerca de 15 pequenas – você escolhe)
  • pinça
  • cola de cílios (caso as pedras não venham com a cola)
  • glitter

Como fazer?

Coloque a meia na parte do rosto que você deseja fazer as escamas. Utilize como molde para as escamas. Use tons diferentes de pigmentos com brilho, para fazer um feito degradê.


Aplique as pedras uma a uma. Comece pela testa, siga pelo nariz e depois pelas laterais do rosto. Se achar mais fácil, utilize uma pinça.



Para realçar ainda mais a make, aplique o glitter entre as pedras na parte lateral do rosto.


E pronto! Agora é só curtir o carnaval!



Você deve ter notado que por baixo dessa maquiagem de carnaval, Pamela fez uma produção mais elaborada, que contribui muito para o resultado final. Confira as etapas dessa make, desde a higienização da pele, preparação com base e demais produtos.

Parte 1 → Limpeza da pele e pré-make



“Limpar o rosto é fundamental. Além de facilitar a aplicação dos produtos e acessórios, a higienização diária e com um pouco mais de cuidado, contribui para ter uma pele sempre bonita e saudável, pois assim, você limpa, reequilibra, e protege a derme.”

OBS: os produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos, farmácias e até mesmo em redes de supermercado.

Parte 2 → Preparação da pele

“Agora nós vamos utilizar uma sequência de produtos para neutralizar a cor da pele, iluminar alguns pontos e contornar o rosto. É importante sempre aplicar o produto com esponjas, pinceis ou até com a ponta dos dedos, lembrando sempre de não arrastar a base, pois isso acaba retirando tudo o que você passou na pele até agora. Além de que, a maquiagem não vai ficar bonita e não vai durar por muito tempo.”

Produtos Necessários


Parte 3 → Olhos e boca

Curtiu? Então siga a maquiadora Pamela Cavagnoli nas redes sociais e confira mais makes.

Facebook → Pamela Cavagnoli Make Up
Instagram → @pamelacavagnolimakeup