Estilo de Vida

07/06/2019

Futebol é coisa de menina?

Chuteira, bola, vestiário, estádio. Por muito tempo estas palavras estiveram presentes apenas no universo masculino. Mas desde 1991, ano de estreia do mundial feminino de futebol, as mulheres amarraram os cabelos e as chuteiras, para mostrar que mulher também tem bola no pé. Se iniciava lá na China uma grande disputa para vencer preconceitos e derrubar estereótipos em todos os continentes. Vinte oito anos depois, elas continuam goleando nessa luta, e a prova disso é a oitava edição da maior competição do segmento, que ocorre ao longo do mês de junho de 2019, na França.

Enquanto as profissionais participam do mundial, já tem gente sonhando em um dia alcançar o mesmo objetivo. Em Farroupilha, na Serra Gaúcha, um grupo de atletas realiza treinos semanais. Incentivadas pelos pais e orientadas pelo treinador, elas se dedicam e almejam fazer parte de grandes clubes. Uma quer ser volante, a outra goleira e por aí vai. Algo em comum? Elas dizem: futebol é coisa de menina sim!

       

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários