Estilo de Vida

04/12/2017

Dicas e benefícios da prática de exercícios físicos

Estamos todos cansados de saber que realizar exercícios físicos é fundamental para nossa saúde e bem-estar. Mas você realmente sabe quais são as vantagens e como nosso corpo reage às atividades físicas? Confira 10 dos principais benefícios: 

1) Melhor disposição física para as atividades do dia a dia.


2) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, pois a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso.

3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse.

4) Inibe os resfriados, pois fortalece o sistema imunológico.

5) Diminui os riscos do câncer de mama, doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

6) Melhora os níveis de colesterol sanguíneo e aumenta as taxas do bom colesterol.

7) Aumenta a resistência muscular.


8) Ajuda a tratar a depressão.

9) Aumenta a líbido e a performance sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

10) Auxiliam a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar.

Lembre-se que todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional ou centro esportivo qualificado, pois a prática de esportes somente nos permite atingir os objetivos esperados quando é devidamente orientada.

A tecnologia também está aí para auxiliar você na prática dos seus exercícios diários. Confira 6 aplicativos para Android e iOS:

- Freeletics Running: programa de treinos de corrida eficiente e que te ajuda a se tornar mais rápido, aumentar a sua resistência e queimar calorias de forma intensa. Adaptado a todos os níveis de condicionamento físico. Disponível para Android e iOS.


- Instant Heart Rate: identifica seu ritmo cardíaco, sem a necessidade de qualquer outro equipamento. Com apenas quinze segundos, é possível monitorar a sua pulsação.

- Jefit Pro: é um serviço online para melhoria do condicionamento físico, praticamente um personal trainer. Nele, você irá criar seu perfil e receber instruções de exercícios, estatísticas e percentual de progresso baseado em metas.

- RunKeeper: utiliza a tecnologia GPS encontrada no iPhone para rastrear suas atividades fitness. Você também pode inserir manualmente as suas atividades, incluindo sua corrida.

- Runtastic: disponível para Android e iOS, que permite aos usuários acompanhar as atividades físicas. A ferramenta identifica, em uma corrida ou caminhada, a distância total percorrida, a maior e menor altitude do percurso, duração e velocidade máxima e mínima. Tudo isso monitorado pelo seu GPS.

- Virtuagym: app para iOS e Android, que traz uma proposta saudável para os tempos modernos: exercitar-se onde quer que você esteja. Com ele, você terá acesso a mais de 500 exercícios que poderão ser praticados em casa, no parque, no hotel ou na academia.


Confira ainda a linha de monitores cardíacos específicos para controlar, cronometrar e medir os resultados dos seus exercícios e superar seus recordes. Ninguém mais tem motivos para ficar parado, né?! ;)

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários