Destinos para fugir do Inverno - Colombo BLOG
Estilo de Vida

Destinos para fugir do Inverno

Casal de turistas aproveitando um dia de calor em plena praia. Fugir inverno.

A estação mais fria do ano é ideal para a visita dos turistas que amam o Inverno. Contudo, nem todas as pessoas gostam dessa época gelada. Muitas pensam, por exemplo, que uma viagem para algum lugar quente, com praia, areia, céu e mar é tudo. Outras gostam de se aventurar em trilhas e desbravar a natureza. Por fim, tem aqueles que gostam muito da história e de pontos turísticos antigos. A Colombo leva você para vários lugares, onde você pode fugir do inverno e curtir o período com calor, muita diversão, cultura e aventura.

Encante-se pelas belezas de Bonito – MS

Rio Sucuri em Bonito/MS. Fugir inverno.

Um dos primeiros destinos para fugir do inverno, que nós escolhemos, é a formosa cidade de Bonito – MS. Muito conhecida pelos turistas e aventureiros, o município oferece paisagens deslumbrantes, trilhas para todos os gostos, cachoeiras e rios límpidos, frutos da preservação e da conexão entre ser humano e natureza.

Atrativos naturais como a Gruta do Lago Azul, o Parque Ecológico Rio Formoso, Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata são exemplos de como a natureza transforma o lugar em um dos lugares com mais visitantes em todo o Brasil.  O período de inverno é o momento certo para quem deseja conhecer a cidade e se aventurar com o simples e encantador município.

Lençóis Maranhenses: Opção para Fugir do Inverno

Vista de cima dos Lençóis Maranhenses. Fugir inverno.

Talvez um dos destinos turísticos mais incríveis, pela sua peculiaridade e beleza única, os Lençóis Maranhenses tem destaque. As suas paisagens, onde as areias onduladas e as águas se juntam, formam um cenário de filme de cinema. Conforme você andar pelos Lençóis, perceberá o silêncio, a paz e a tranquilidade que o local traz. A Lagoa Azul certamente é um local perfeito para você desfrutar desse lugar. Vale a pena, também, conhecer a Lagoa Bonita e o Circuito Atins, para quem deseja visitar outros locais magníficos desse paraíso em pleno Brasil.

Fugir do Inverno em Paraty – RJ

Rua histórica do centro de Paraty-RJ. Fugir inverno

Sem dúvidas você já ouviu falar dessa cidade litorânea do Rio de Janeiro. Com uma importância histórica e cultura gigante, o município foi um ponto estratégico do comércio e das viagens, com estradas que ligavam o interior do Brasil até o local. Em resumo, a sua arquitetura típica colonial permite aos turistas uma viagem no tempo, para imaginar como era a vida ali no passado. Aliás, ela é rodeada pela Mata Atlântica e a cidade tem várias trilhas ecológicas, além de locais muito bem preservados. Paraty é a escolha perfeita para quem deseja fugir do frio desse período.

Salvador – BA: Gastronomia e multiculturas

Falar de Salvador é lembrar da alegria, dos sorrisos das pessoas, da boa música, comida, danças e da imensa diversidade cultural presente na cidade. Primeira capital do Brasil, o município preserva a sua história em cada canto. Seja o Pelourinho, o Elevador Lacerda, a Praia do Farol da Barra, o Museu Náutico da Bahia ou o Mercado Modelo, tudo é encantador. Em vista disso, a melhor coisa a fazer é se programar por alguns dias para conhecer cada ponto turístico. Assim você descobrirá todo o charme que a cidade reserva para cada pessoa.

Aproveite as praias de Fortaleza – CE

Muitas das praias mais bonitas do nosso Brasil se encontram na capital cearense, em Fortaleza. Ao mesmo tempo em que se desenvolve rapidamente, a cidade mostra ao público as maravilhas de suas ricas paisagens naturais, que a natureza desenhou ao longo do tempo. Suas águas cristalinas e calor são a combinação ideal, a fim de atrair os turistas.

Além do mais, dentro da capital existem inúmeros pontos turísticos que destacam a história da localidade e mostram a força do povo cearense. Só para exemplificar, o Theatro José de Alencar, O Museu do Ceará, o Mercado Municipal, a Praça dos Mártires e o Parque Estadual do Cocó são paradas obrigatórias para conhecer essa linda cidade para fugir do inverno.

Pirenópolis – GO: Natureza e cidade lado a lado

Por fim, vamos falar de Pirenópolis – GO. Inegavelmente, o município tem uma enorme importância histórica para Goiás. Com a descoberta do ouro no século XVIII, muitos exploradores se estabeleceram na cidade, ao passo que a cidade crescia. Após a intensa exploração do minério, as reservas praticamente acabaram. Com efeito, a cidade entrou em um declínio por um certo período.

Todavia, a cidade voltou a prosperar novamente no século XX.  Com estradas de qualidade e a preservação das casas histórias, aliadas a incrível fauna e flora, reergueram essa fabulosa localidade. O Parque Estadual dos Pirineus, o Centro Histórico, a Fazenda Babilônia, a Cachoeira Bonsucesso e a Cachoeira Paraíso são alguma das atrações imperdíveis desse paraíso goiano.