Destinos de Outono Imperdíveis: Cores e Sabores da Estação - Colombo BLOG
Estilo de Vida

Destinos de Outono Imperdíveis: Cores e Sabores da Estação

Moça em frente a um cânyon em SC durante o outono. Destinos de Outono.

Nós sabemos que o outono é uma estação mágica, principalmente pela suas paisagens com tons vibrantes, temperaturas amenas e um clima perfeito para atividades ao ar livre. Se você está buscando destinos de outono para visitar paisagens naturais, conhecer a história ou visitar locais com vistas inesquecíveis, aqui estão algumas sugestões imperdíveis que a Lojas Colombo separou especialmente para você.

Destinos Nacionais para um Outono Inesquecível

O outono é uma estação de transição entre o Verão e o Inverno. Por essa razão, o clima pode variar bastante durantes os meses da estação. Nas regiões brasileiras mais próximas da Linha do Equador, o clima costuma ser mais quente e menos variável, enquanto no sul do país, o frio pode aparecer em algum momento, até com temperaturas excepcionalmente negativas.

Com base nessas características do clima, escolher o melhor destino turístico depende das suas preferências. Por exemplo, se você curte mais a natureza, as paisagens e locais para explorar, os destinos possam ser Bonito/MS, Maragogi/AL, Foz do Iguaçu/PR e Cambará do Sul/RS. No entanto, se você gosta de história, talvez Ouro Preto/MG, Antônio Prado/RS, Paraty/RJ e Pirenópolis/GO sejam o destino certo para você. Escolha aquilo que lhe agrada mais.

Antônio Prado, Rio Grande do Sul: Um dos melhores destinos de Outono

Conjunto de casas históricas em estilo italiano de Antônio Prado/RS. Destinos de Outono.

Um dos lugares maios bonitos da Serra Gaúcha, Antônio Prado é conhecida pelo seu rico acervo de casas históricas construídas pelos imigrantes italianos. Ao todos são 48 casas concentradas na cidade. Muitas delas estão bem conservadas e, hoje em dia, abrigam lojas, restaurantes, serviços básicos e abrigam também algumas pessoas que se aventuram a morar nessas joias italianas. As casas possuem o estilo italiano do final do Século XIX e início do Século XX.

Você pode encontrar as casas principalmente no Centro da cidade. O ideal é fazer uma caminhada e, aos poucos, conhecer cada uma delas. Cada casa contém uma placa que resume a história de quem construiu o local e para que serviu, ao longo do tempo. No Centro há a Praça Garibaldi, onde há espaço para descanso, depois de uma caminhada pelas ruas do município. Certamente essa viajem pelo tempo será inesquecível para você e sua família.

Descubra o Charme do Outono em Campos do Jordão, São Paulo

Vista do centro de Campos do Jordão, com seus vários turistas. Destinos de Outono.

Conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão/SP é uma das cidades mais visitadas pelos paulistas e pelos turistas de outros estados. Encravado na Serra da Mantiqueira, do qual falaremos mais tarde, o município possui diversas atrações que atraem pessoas de todas as idades. O centro da cidade conta com diversas opções gastronômicas e lojas de souvenires. O primeiro teleférico do Brasil está localizado na cidade e é um dos lugares que você deveria visitar. A vista privilegiada garante uma experiência única e inesquecível.

Paisagens e cachoeiras em Sengés, Paraná

Uma vista aérea dda Cachoeira do Sobradinho em Sengés/PR. Destinos de Outono.

Cercada por belíssimas paisagens naturais, Sengés possui um grande potencial turístico para ser um dos destinos de outono. Ela é muito conhecida por ter águas límpidas presentes nos rios, riachos, corredeiras, cascatas e belas quedas d’águas que formam lagos e represas. A grande vantagem é que o local ainda não tem tantos visitantes quanto em outros lugares mais concorridos.

Cânions, vales, grutas e florestas completam a paisagem desse magnífico lugar. Alguns dos pontos turísticos naturais mais conhecidos da cidade são a Cachoeira do Sobradinho, o Cânion do Jaguaricatu, a Cachoeira do Corisco, a Cachoeira da Erva Doce, dentre outras. Aproveite as vistas de tirar o fôlego, a natureza e as águas que formam esta linda cidade.

Experiências Sensoriais na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais

Formada na divisa entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira é uma região com inúmeras montanhas e morros de grande altitude, temperaturas baixas, cidades históricas, gastronomia típica e uma extensa lista de locais que farão do seu roteiro ainda mais especial. Ele é um refúgio dos aventureiros, amantes de esportes radicais, dos turistas em geral e dos casais, já que conta com uma vasta rede hoteleira pronta para receber as pessoas.

Já falamos aqui de Campos do Jordão, no lado paulista. Por esse motivo, vamos mostrar alguns locais da serra no Rio e em Minas. No lado mineiro, que possui a maior porção da Serra da Mantiqueira, a Pedra da Mina se destaca por ser o ponto mais alto da região e um dos mais altos do Brasil, com 2798 m. Já o lado fluminense, o grande destaque vai para a cidade de Penedo, que é a única cidade no Brasil de colonização finlandesa. Sua arquitetura típica e paisagens incríveis tornam o lugar único em toda a região.

Aventuras e Belezas Naturais em Apiúna – Santa Catarina

Por fim, chegamos até a cidade catarinense de Apiúna. Situada às margens do Rio Itajaí-açu, o município possui diversos pontos turísticos em diversos locais que farão você se apaixonar. O primeiro deles é o passeio de Maria Fumaça, que acontece na localidade de Subida. O trecho percorrido remonta a antiga Estrada Estrada Ferroviária de Santa Cataria, que foi desativada em 1971. O trabalho de manter vivo, com o intuito de preservar essa joia da cidade é feito por voluntários. Então, não deixe de ajudar e aproveitar esse passeio pelas belas paisagens do município.

O Morro Dom Bosco também é cartão-postal do local. Com uma altitude de 400 m, o local possui uma vista incrível do vale e da região. Este é um perfeito para quem deseja curtir um fim de tarde ao lado de amigos e da família. A Cachoeira das Andorinhas é o clímax para quem visita a cidade. Cercado por vegetação nativa e com uma queda por uma parede de pedra grande, este local é um ponto para relaxar, aproveitar a água e finalizar com chave de ouro sua viagem em destinos de outono!