Estilo de Vida

23/08/2019

Cinco lugares para conhecer no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul/RS, estado situado na região Sul do Brasil, é rico em paisagens, boa gastronomia e muita cultura. O sotaque é variado, os pratos típicos também. Mas independente da localidade, uma coisa é certa: você vai adorar! Confira cinco lugares para conhecer no Rio Grande do Sul!

1- Para quem gosta do clima ameno e curte ouvir o barulho do mar, uma passada pela Praia de Torres, no Litoral Gaúcho, é uma boa pedida. Os rochedos rebatem a água que vem do mar e assim compõem um cenário exuberante. Torres fica a 192 km de distância de Porto Alegre - capital gaúcha. De carro, o percurso pode ser feito em aproximadamente 2h27min.


2- Por falar na capital, Porto Alegre também é receptiva e atrativa para os turistas. Bem no Centro da cidade, uma casa rosa vai lhe chamar a atenção: trata-se da Casa de Cultura Mario Quintana. O espaço reúne exposições artísticas, cinema, música, dança e muito mais. Se preferir andar ao ar livre, faça um passeio pela Orla do Guaíba, recentemente revitalizada. Sabe o melhor de tudo? As duas opções são gratuitas!


Andressa Moreira/Especial Palácio Piratini/Arquivo (foto 1) - Bárbara Seferin (foto 2)

3- Já na Serra Gaúcha, uma opção barata e prazerosa é o espaço do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Além da igreja, o lugar oferece um belo gramado para piqueniques. A vista também surpreende ;)


4- Lá pelo Noroeste do RS, a dica é contemplar as ruínas jesuítas de São Miguel das Missões. As estruturas dividem o espaço em um campo verde, ideal para boas fotos ou simplesmente para descansar a cabeça da urbanidade…


5- Mais ao Sul do estado, uma passada pelo município de Pelotas é super recomendada. Aproveite para conhecer os museus (são mais de dez <3). E nem pense em ir embora sem provar pelo menos um docinho típico. A cidade é a sede da Feira Nacional do Doce, ou simplesmente Fenadoce, como é conhecida popularmente. Vai ser difícil escolher só um :P


Fotos: Roberto Dias

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários