Acessórios para amamentação: conheça os itens | Lojas Colombo
Estilo de Vida

Acessórios Para Mamãe: veja como facilitar a amamentação

Acessorios Para Mamae veja como facilitar a amamentacao

Para mamães de primeira viagem, a amamentação pode ser uma tarefa complicada. E para ajudar nessa situação, existem alguns acessórios que ajudam, e muito, a tornar o momento do aleitamento mais prazeroso tanto para a mãe quanto para o bebê. Quer saber quais são esses itens? Então é só continuar lendo!

Almofada para amamentação

almofada-para-amamentacao

O acessório mais popular entre todas as novas mamães é sempre a almofada de amamentação. Ela é feita em formato de “U” e na hora da amamentação o bebê fica no nível do mamilo sem a necessidade de a mãe fazer muito esforço para segurá-lo, tornando o momento muito mais relaxante para a mãe. 

Poltrona para amamentação

poltrona-para-amamentacao

E para completar o conforto na hora do aleitamento, a poltrona de amamentação também é super importante. Ela tem apoios diferenciados, e isso torna o momento muito mais confortável para a mãe, exigindo muito menos esforço dela nessa tarefa. Além disso, a poltrona ainda complementa a decoração do quartinho do bebê e deixa tudo ainda mais bonito. 

Absorvente para seios

Os absorventes de seios sugam o excesso de leite materno que sai dos mamilos, evitando vazamentos indesejados nas roupas, principalmente em locais públicos. Eles podem ser descartáveis ou reutilizáveis, mas geram bastante controvérsia entre os especialistas, já que manter essa proteção úmida por muito tempo pode aumentar a chance de surgimento de algumas doenças, como a candidíase. 

Bolsa de gel

Elas são perfeitas para aliviar dores e inchaços dos seios após a amamentação. Você pode deixá-las no freezer para fazer uma compressa gelada ou esquentá-las em uma panela para fazer uma compressa quente. Ou seja, super versátil. 

Bomba de tirar leite

Bomba-de-tirar-leite

Esse é um dos acessórios mais utilizados na hora da amamentação. Seja para retirar o excesso de leite que o seu bebê não consumiu ou para deixar o leite pronto para ele quando você precisar sair, a bomba é um item essencial para todas as mães. Ele pode ser manual ou elétrico, se adequando às necessidades e rotina da família. 

Bicos de silicone

Esses são artefatos de silicone que podem ser colocados sobre a área do mamilo e da aréola para facilitar a pega do bebê. Ele é indicado principalmente para as mulheres com o chamado ‘mamilo invertido’, já que ajuda a tornar a amamentação menos difícil e dolorosa. Apesar disso, ele é bastante controverso e muitos médicos não aconselham o seu uso. Converse com o seu especialista para saber a opinião dele antes de utilizar. 

E se você precisar de mais itens para você e o seu bebê, é só entrar no site da Lojas Colombo, que lá temos uma sessão cheia de produtos pensados especialmente para vocês. Acesse e confira!