Segundo Fernando Pessoa, “a ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são”. E temos que concordar. A arte tem o poder de recitar os sentimentos, seja na música, na pintura, no cinema, nos livros ou na fotografia. Ao contemplar uma apresentação artística, mergulhamos em uma infinidade de sensações e adentramos em um palco cheio de novas experiências.
E já que hoje comemora-se o Dia Nacional das Artes, separamos 5 filmes disponíveis na Netflix, que tem tudo a ver com o assunto. Confira!
1. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)
O longa se passa em 1946, quando Juliet Ashton (Lily James), uma escritora londrina, descobre um grupo de leitura criado em Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ela decide, então, visitar o local e escrever um livro sobre as experiências dos moradores da ilha durante a guerra.
Mank
O enredo de Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz, da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.
Escada Para o Céu
Conhecido por seus incríveis espetáculos de pirotecnia, o artista Cai Guo-Qiang apresenta seu projeto mais ambicioso neste documentário impressionante.
A Voz Suprema do Blues
A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
Mary Shelley
A história do romance entre o carismático poeta Percy Shelley e Mary Wollstonecraft, uma jovem de 17 anos que viria a se tornar a aclamada escritora Mary Shelley, autora do livro “Frankstein”.
Canvas
Após uma grande perda, um avô abandona o entusiasmo pela pintura – até encontrar a inspiração para voltar a criar.