Estilo de Vida

12/08/2019

5 filmes sobre arte disponíveis na Netflix

Segundo Fernando Pessoa, “a ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são”. E temos que concordar. A arte tem o poder de recitar os sentimentos, seja na música, na pintura, no cinema, nos livros ou na fotografia. Ao contemplar uma apresentação artística, mergulhamos em uma infinidade de sensações e adentramos em um palco cheio de novas experiências.

E já que hoje, comemora-se o Dia Nacional das Artes, separamos 5 filmes disponíveis na Netflix, que tem tudo a ver com o assunto. Confira!


1. Com amor, Van Gogh (2017)
O longa é uma animação biográfica que segue os traços do pintor e narra os últimos dias de Vincent van Gogh. Você vai cair de cabeça no estilo do artista holandês, já que é inspirado em suas pinturas a óleo. O resultado é uma verdadeira obra-prima!


2. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Em um internato, o novo professor de poesia, interpretado por Robin Williams, inspira os alunos a pensarem diferente, fazendo reflexões sobre o sentido poético da vida. O longa traz lições valiosas, como a importância dos sentimentos.


3. Frida (2002)
Vencedor do Oscar, este filme conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo (Salma Hayek), desde a sua adolescência até a sua morte. O longa percorre momentos importantes da vida da artista, como o relacionamento com o pintor Diego Rivera (Alfred Molina) e sua controversa reputação política e sexual.


4. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)
O longa se passa em 1946, quando Juliet Ashton (Lily James), uma escritora londrina, descobre um grupo de leitura criado em Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ela decide, então, visitar o local e escrever um livro sobre as experiências dos moradores da ilha durante a guerra.


5. Grandes Olhos (2014)
Dirigido por Tim Burton, este drama conta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma artista norte-americana que ficou conhecida por seus retratos de crianças com olhos grandes e tristes. Em uma época onde o trabalho feito por uma mulher não era reconhecido, Margaret teve que lutar na justiça contra o seu marido (Christoph Waltz) para provar que as obras eram produzidas por ela.

Assinar newsletter

Receba as melhores ofertas e as últimas do blog.

Produtos relacionados

Promoção válida somente para Internet e Televendas, sujeita à alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque sem aviso prévio. Fotos meramente ilustrativas. Itens decorativos não acompanham os produtos.

Está é a imagem de uma seta voltada para cima, funciona como um botão e aparece somente ao final da página, clicando nela volta ao topo da página

Comentários

Mostrar Comentários